Em Cornélio Procópio, Palácio Iguaçu veta “consórcio” com petistas

O vice João Carlos (PT) e o prefeito Amin (PP). Foto: Cornélio Digital.

As eleições em Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro, prometem ser uma das mais movimentadas do Paraná. O prefeito do município Amin Hannouche (PP), aliado do governador Beto Richa (PSDB), pretende apoiar o seu vice, o médico João Carlos Lima (PT), para sucedê-lo.

à‰ aí que a porca torce o rabo. Estrategistas de Richa estão vetando o apoio de Amin ao petista, pois, segundo o Palácio Iguaçu, a ordem é lançar candidato próprio do PSDB nos municípios com mais de 40 mil habitantes.

O prefeito procopense acredita que somente com o consórcio PP-PT é possível vencer as eleições de outubro. O acordo vetado pelos tucanos já tem a anuência da direção petista, cujo maior entusiasta é o deputado federal André Vargas, secretário nacional de Comunicação do PT.

Descontente com o veto, Amin ensaia se afastar dos tucanos e se aproximar dos petistas. Fala-se, inclusive, que o prefeito poderá ser agraciado com uma posição no governo federal depois que deixar a prefeitura. O problema é que familiares do pepista ocupam importantes cargos no governo estadual.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. UM TRAIDOR ESTE PREFEITO DE CORNELIO MSM ,

  2. certo o veto ,isso msm que vai trair o beto richa ta na cara , o Prefeito amin ja tem fama de traidor msm,vai para um cargo federal e leva toda sua familia para la tbm,e como fica os borra bota seus aqui na cidade,alias os puxa sacos das secretaria vai ficar na lona !!!! mais tudo bem e melhor se acostumar msm ano que vem vai todos pra rua msm,ente porque amin vai perder de qualquer jeito msm sem pt ou com pt !!!!!

  3. O Professor esse prefeito não foi o braço direito do Beto Licha no norte do Paraná?

  4. Prefeito fraco, administração pracinha, isso que dá………..quem ele apoiar tá morto, como sempre querendo se dar bem usar o governo federal pra continuar se dando bem……coitados dos zés da vida albertos e mais uns 10 que querem ficar de boa………..
    coitado dos meus parentes que ficaram em cp

  5. Os cargos ocupados no Estado pelo, irmão, esposa e filho do Prefeito Amin, não é problema, não! Se ele chegar, a ocupar algum cargo no Governo Federal, certeza que em pouco tempo, o ele da um jeito e arranja um carginho para todos novamente.