Deputado Aguinaldo Ribeiro será o novo ministro das Cidades

da Folha.com

Deputado Aguinaldo Ribeiro.
O ministro das Cidades, Mário Negromonte, deixou o cargo nesta quinta-feira após reunir-se com a presidente Dilma Rousseff por cerca de 15 minutos e entregar sua carta de demissão. O líder do PP na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PB), será o novo ministro, segundo confirmou o presidente do PP, Francisco Dornelles.

“A presidente me ligou e informou que aceitou a demissão do Mário [Negromonte] e ainda disse que Aguinaldo será o novo ministro”, disse Francisco Dornelles.

O novo ministro deve ser empossado nesta sexta-feira ou na próxima segunda.

Ribeiro é aliado do antecessor de Negromonte na pasta, o ex-ministro Márcio Fortes, atualmente no comando da APO (Autoridade Pública Olímpica). Contra a sua indicação pesava o fato de respoder a um processo que apura crimes previstos na lei de licitações.

Em sua carta de demissão, Negromonte se diz fiel à  presidente e promete apoio no Congresso Nacional. Ele é o oitavo ministro a deixar o cargo desde o início do governo Dilma, o sétimo por conta de irregularidades na pasta.

Economia

“A Presidenta da República agradece os serviços por ele prestados ao país à  frente da pasta e lhe deseja boa sorte em seus novos projetos”, afirma nota da Secretaria de Comunicação Social do Planalto, comunicando oficialmente a demissão de Negromonte.