Beti Pavin está mesmo fora do jogo de 2012, reafirma TSE

* Aliados da tucana tentarão a última cartada no TCE

A ex-deputada Beti Pavin trocou o PMDB pelo ninho tucano.
A ex-deputada Beti Pavin, do PSDB, está mesmo fora do jogo eleitoral de 2012. A reafirmação é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, por unanimidade, rejeitou embargos de declaração da defesa da moça.

Em Colombo, região metropolitana de Curitiba, onde Beti pretendia disputar a prefeitura, a conversa é a seguinte: “agora, somente na Copa de 2014”, quando termina a inelegibilidade da neotucana.

Votaram com a relatora, ministra Nancy Andrighi, os ministros Gilson Dipp, Arnaldo Versiani, Henrique Neves e Ricardo Lewandowski (presidente).

O blog apurou que aliados da ex-deputada tucana tentarão a última cartada para salvá-la no Tribunal de Contas do Estado (TCE), órgão que a condenou depois de a Câmara Municipal reprovar as contas de Pavin por dispensa de licitação quando era prefeita.

A tese dos aliados da tucana, postados no Palácio Iguaçu, é de que revertendo a situação no TCE também se reverte a decisão colegiada de inelegibilidade no TSE. Dez em nove juristas ouvidos pelo blog duvidam dessa probabilidade.

Economia

Os embargos de declaração de Beti Pavin foram rejeitados na sessão do último dia 19 de dezembro de 2011, antes do recesso do TSE.

Comments are closed.