Barbosa Neto anuncia ônibus gratuito para estudantes de Londrina

Barbosa Neto (PDT).
O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, anunciou ontem (2), durante a coletiva semanal à  imprensa, a assinatura do projeto de lei que prevê o passe livre para o transporte coletivo para todos os estudantes da cidade. O anúncio foi feito no auditório da Infraero, no aeroporto Governador José Richa.

O público beneficiado engloba estudantes do ensino fundamental, médio, superior e pós-graduação. O projeto foi encaminhado hoje para a Câmara de Vereadores, onde cada comissão tem, em média, 20 dias para a votação.

O prefeito disse que espera que os vereadores votem e aprovem o projeto o mais rápido possível para que os alunos possam começar o ano letivo já contando com o benefício. Barbosa Neto explicou que essa é mais uma política pública que vai atender a área da educação.

Depois da gratuidade do fornecimento de uniformes, mochilas, tênis e do material escolar para rede municipal de ensino, estamos disponibilizando, agora, o passe livre para todos os estudantes desde o ensino fundamental até pós-graduação. à‰ uma política pública voltada para a inclusão social do transporte coletivo!, disse o prefeito.

O presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização, André Oliveira de Nadai, disse que o benefício não vai aumentar o valor da tarifa do ônibus, porque o passe livre será subsidiado pela Prefeitura. O município vai investir R$ 3,5 milhões anuais provenientes de recursos livres, portanto o orçamento de nenhuma secretaria municipal será prejudicado!, afirmou Nadai.

Cerca de 30 mil usuários do transporte público já estão cadastrados como estudantes e recebem abono de 50% no passe. Com o passe livre, os alunos vão receber passe para ida e retorno da escola. Os dois passes livres diários estarão condicionados ao horário de estudo dos usuários, sendo que eles não poderão utilizá-los em períodos diferentes daqueles apresentados à  CMTU e nem durante os finais de semana.

Nós esperamos estimular os alunos a utilizar o transporte coletivo, mesmo aqueles que fazem estágio, porque o desconto que eles vão receber é importante para a renda deles, principalmente porque a maioria ganha menos de um salário mínimo!, disse Nadai.

Comments are closed.