Assessoria de Lula nega cura de câncer e classifica boatos! de irresponsáveis!

do R7

Lula continua em tratamento.
A assessoria do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou de “boato” e chamou de “irresponsável” a notícia de que o petista está curado do câncer de laringe, diagnosticado em outubro do ano passado.

A nota, que circula na internet, diz que amigos próximos a Lula já comentam a cura, que teria sido informada ao paciente pelos médicos que cuidam dele no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Questionada pela reportagem, a assessoria do hospital negou que a informação seja oficial. Já a assessoria do ex-presidente chamou de irresponsável! a nota ao dizer que nenhum exame! foi realizado nos últimos dias que pudesse comprovar a informação. Ela confirmou, no entanto, que as expectativas de cura beiram os 90%!.

Lula, que passa por sessões diárias de radioterapia desde o dia 04 de janeiro, só deve interromper o tratamento na semana que vem. Mesmo assim, o acompanhamento médico vai continuar até metade de 2013.

Fontes ouvidas pelo R7 também negaram a história que circula na web. De acordo com elas, esse tipo de câncer pode acabar voltando em dez anos. Por essa razão, ainda seria cedo para falar em cura.

Economia

Política

A alta ainda não chegou, mas as boas notícias do tratamento são tantas que Lula já despacha na sede se seu Instituto, em São Bernardo. à‰ de lá e mesmo do Sírio-Libanês que ele articula a campanha eleitoral deste ano.

No hospital, são frequentes as visitas de aliados políticos e companheiros de partido para falar sobre as disputas municipais de outubro. Para receber seus interlocutores, o ex-presidente montou uma espécie de escritório político nos boxes em que repousa após ser submetido à s sessões de radioterapia.

Já passaram pelo local o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o ministro da Educação, Fernando Haddad, pré-candidato do PT na capital paulista, o líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Teixeira, o senador Eduardo Suplicy, o presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Artur Henrique, o ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social Luiz Gushiken e a ministra da Cultura, Ana de Hollanda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *