Tribunal Regional Eleitoral absolve deputado federal Zeca Dirceu

via O Estado do Paraná

Deputado Zeca Dirceu.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) absolveu, por unanimidade de votos (6 a 0), o deputado federal José Carlos Becker, o Zeca Dirceu (PT-PR) das acusações de abuso de poder político e econômico, bem como de uso indevido dos meios de comunicação nas eleições de 2010. A ação, movida pelo candidato vencido José Domingos Scarpelini e pelo Ministério Público Eleitoral, foi julgada na tarde desta terça-feira (13).

Segundo as acusações, Zeca Dirceu teria se utilizado do cargo de prefeito de Cruzeiro do Oeste, bem como da condição de presidente da Associação dos Municípios de Entre Rios (Amerios) e vice-presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) para benefício eleitoral próprio.

Mas acatando as teses da defesa feita pelos advogados Guilherme Gonçalves, àlvaro Cassetari e Stella Bruna, o desembargador Rogério Kanayama, acompanhado pelos demais membros da Corte, concluiu pela inexistência de ilegalidades na campanha de Zeca Dirceu.

O advogado Guilherme Gonçalves disse que “tinha a imensa confiança no julgamento do TRE-PR, que, após a mais rigorosa apuração das acusações feitas, entendeu pela absoluta licitude na conduta do deputado Zeca Dirceu, sequer reconhecendo a existência de ilegalidades, quanto mais de qualquer abuso que tivesse afetado o pleito”.

Comentários encerrados.