TRE julga hoje cassação de prefeito e vice de Paranaguá

via Correio do Litoral

José Baka Filho e Mário Roque das Dores. Segundo turno?

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve julgar nesta quarta-feira (7), partir das 14h, em Curitiba, o processo de cassação do prefeito de Paranaguá, José Baka Filho (PDT), e do vice, Fabiano Vicente Elias (PSDB).

Os dois tiveram os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral da Comarca de Paranaguá por suposta propaganda eleitoral antecipada e abuso de poder econômico nas eleições de 2008.

Se a sentença for confirmada eles perdem os mandatos e ainda ficam inelegíveis pelo prazo de oito anos. O segundo colocado nas eleições, o ex-prefeito Mario Roque, assumiria o cargo. Roque é autor da denúncia que levou à  condenação em primeria instância.

Se forem condenados, Baka e Fabiano Elias devem recorrer e podem até concluir o mandato que encerra no dia 31 de dezembro de 2012. Baka foi reeleito e não pode disputar nova eleição para prefeito no próximo ano. Fabiano Elias disputa a indicação de seu partido, o PSDB, com Alceu Maron Filho.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A cassação do BAKA e do FABIANO ELIAS é merecida.A cidade esta totalmente abandonada e dois tem que ir pra casa.
    Porém como pode o atual Vice Prefeito Fabiano Elias que esta sendo cassado junto com o Baka,esta disputando a indicação do PSDB para as eleições do ano que vem,que moral tem este cidadão,que esta do lado do Baka e quer ser candidato a prefeito.

    PENSE NISSO!!!!!!

  2. Mas que cabelo bonito!