Rossoni acaba com 14!º e 15!º salários de deputados; veja o vídeo

As imagens são do Bom Dia Paraná/RPC TV

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB), mudou de ideia na noite de ontem e extinguiu o 14!º e 15!º salários aos deputados.

A medida da mesa executiva — tomada por Rossoni, Plauto Miró (1!º secretário) e Reni Pereira (2!º secretário) — surpreendeu os deputados.

Parlamentares disseram ao blog que Rossoni faz teatro e se promove politicamente à  custa dos demais colegas.

Cada deputado receberia até R$ 20 mil pela convocação e desconvocação (equivalente ao 14!º e 15!º salários). O dispositivo também é utilizado pelo Congresso Nacional.

A nova medida do tucano tem apelo público, mas a situação política dele tende a se complicar ante seus pares na Casa.

O benefício custava 2,1 milhões de reais por ano ao contribuinte paranaense.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. como ele fala errado…. engraçado a moralização precisa de cutucadas da imprensa…. se nao fosse a imprensa a mordomia continuaria. palhaço

  2. “NINTENDO + NADA”
    Não estou entendendo mais nada. SE o kara cortou uma benesse estapafúrdia, pq tanta crítica ao “moço”? E pq até deputados ditos éticos estão criticando a decisão?
    E esta benesse ocorria durante todo o governo passado, pq nenhum deputado denunciou nos 8 anos?

  3. ” são muita as irregularidade na assembléia”, é muita peroba pra pouco deputado!

  4. Não acredito que a bancada do antigo governador ficou 8 anos recebendo essa injustiça e ninguém fez nada… Abre o olho povo e vocês verão que está mudando e para bem melhor. O que os deputados tem a dizer para o pobre assalariado sobre isso?

  5. O sabujos do Beto Richa que votaram no Rossoni para Presidente estão “levando o trôco”. Bem feito. Na verdade o Rossoni não deve nada a eles pois, o elegeram em troca de benesses do governo. O ano que vem tem eleição para a Mesa da Assembleia. Só quero ver se ele se reelegerá ou terá votos para Conselheiro do Tribunal de Contas. Esse cara é uma piada e usou os deputados para se promover. Trouxas.

  6. Perguntem ao arrudinha o que ele acha disso…
    Apoio inegralmente a ação do Rossoni… Se todos deveriam ser iguais perante a lei, está certa a isonomia… E as benesses do judiciário ninguém comenta?

  7. Esmael avisa a presidencia da assembléia que 24.000.000, para informatização do Legislativo é muito é só atravessar a rua e falar com a CELEPAR que eles fazem isso aí por menos de dez porcento desse valor. pessoal lá é bom, a não ser que queiram ajudar algum companheirinho aí rsrsrs.

  8. quero ver qual será o primeiro senvergonha que vai entrar na justiça para receber estes salários, ou serão a maioria?