Renata Bueno vira ré! na CPI do Derosso

* Vereadora vê “curtina de fumaça” para blindar tucano

Vereadora Renata Bueno.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), criada na Câmara Municipal de Curitiba para investigar irregularidades em contratos de publicidade na gestão do presidente licenciado João Cláudio Derosso (PSDB), decidiu ontem convocar a vereadora Renata Bueno (PPS) para depor acerca de declarações que ela deu à  imprensa dando conta da existência da máfia do Derosso! no legislativo.

Para a vereadora do PPS, a convocação dela é mais uma tentativa de os colegas criarem uma “cortina de fumaça” em defesa de Derosso.

Querem desviar o foco. A CPI não está cumprindo o papel que deveria cumprir, pois ela tem mais força que o próprio Ministério Público. Por que até agora não quebrou nenhum sigilo bancário, fiscal ou telefônico?!, questiona.

Renata disse que ainda não recebeu nenhuma convocação, mas, se dispõe a prestar esclarecimentos desde que não seja uma artimanha para blindar ainda mais Derosso!. Vou analisar porque não participarei de um teatro, de uma palhaça!, avisou.

O vereador Pedro Paulo (PT) acha importante que a colega do PPS preste depoimento.

Se a CPI investiga irregularidades envolvendo Derosso e ela diz que há uma “máfia”, queremos que ela nos dê esses elementos para que possamos aprofundar essas investigações!, defendeu o petista.

Renata Bueno confirmou ao blog que o PPS se debruçou nos últimos dias em cima de documentos e notas fiscais relativos aos contratos de publicidade da Câmara. Segundo ela, muitos vereadores receberam dinheiro durante o período investigado.

O partido ainda está estudando esses e outros materiais. Se eu for convocada pela CPI e puder ajudar, com certeza ajudarei!, garantiu, mas reafirmou a ressalva: Desde que não seja uma ‘cortina de fumaça’ para proteger Derosso!.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. era só o que faltava, corja de corruptos

  2. Essa turma do Derosso quer é desviar a atenção…

    Não descobriram até uns xexox da Professora Josete?

  3. Estamos bem em termos de fascismo no Paraná temos o “piá de prédio” e em Curitiba temos a “guria de prédio”, sabem qual é a maior afinidade dos dois: são marionetes de seus respectivos tutores.

  4. eu acredito que a renata bueno faz parte de uma jogada de distração da opinião pública, para no final o derosso se dar bem. como podemos acreditar numa vereadora que fala uma coisa e faz outra. Não assinou a cpi dos radares , a cpi do ici,vota tudo que o ducci quer , o marcos isfer fica na urbs numa boa, ajudou aleger o derosso, viaja um monte, vota contra o funciomalismo municipal. para mim é tudo uma peça teatral de quinta categoria.

  5. CPI Municipal não pode quebrar sigilo bancário, telefônico, etc…

    É possível que uma Advogada e Vereadora não saiba disso?

    Só se viajou durante todo o curso de Direito…

  6. Para entendemos melhor o que está acontecendo:

    1) Em que consiste tal dossiê fartamente documentado sobre CAIXA 2 da Vereadora Renata Bueno?
    R ““ Segundo Joyce Hasselman: “Bem, trata-se de um calhamaço de papel, talvez umas 800 páginas com cópias de recibos, nomes de pessoas, CPFs, CNPJs, assinaturas e documentos que indicam, em tese, o uso da caixa 2 na campanha da moça.”

    2) Sem ler o dossiê, Renata Bueno afirma categoricamente ser uma fraude. Não deveria ler todo o conteúdo e ser mais específica?
    R ““ Se a Vereadora Renata Bueno reconhecesse que leu tal dossiê, precisaria explicar cada comprovante de gasto com caixa 2″¦

    3) Se é uma fraude, porque Renata Bueno não denuncia à Polícia ou ao Ministério Público?
    R ““ Respondendo à imprensa, a Vereadora disse que não irá denunciar estas acusações ditas por ela “fraudulentas””¦ Estranho não?

    4) Afirma que a Câmara de Vereadores está cheia de GENTALHA, que tem sido vítima da Máfia do Derosso, generalizando sem citar nomes”¦ Ela tem apoio político nestes devaneios?
    R ““ Considerada como de oposição, Renata Bueno sequer tem apoio dos Vereadores oposicionistas”¦ Exemplo disto é o Vereador Pedro Paulo que exige explicações da mesma sobre as declarações ofensivas a todos seus colegas e funcionários da Câmara Municipal.

    Me parece que o desespero em permanecer na mídia a qualquer custo, tentando crescer diminuindo os outros, está saindo pela culatra”¦

    Um abração, Esmael !

  7. “A CPI não está cumprindo o papel que deveria cumprir, pois ela tem mais força que o próprio Ministério Público. Por que até agora não quebrou nenhum sigilo bancário, fiscal ou telefônico?”, questiona a Vereadora.
    Questiono eu: O PPS, partido da vereadora e de seu pai, o do voto limpo tem um representante na CPI. Porque até agora o representante do PPS, que é base do Prefeito, assim como é da base o Derosso, não apresentou um requerimento propondo a quebra do sigilo bancário, telefônico etc do Derosso?
    Elabore o requerimento e o apresente através do Vereador Zé Maria PPS na próxima reunião da CPI. Vamo lá moça, faça isto….. vai ser um estrago.

  8. Finalmente estamos chegando ao mensalinho. Quantos ficarão inelegiveis?

  9. O PAPO Q ROLA POR AI; É UM DOOCIE CONTRA A VEREADORA DO PPS RENATA BOENO… OUTRO DIA EU ASSISTI AMA REPORTAGEM AOND UNS VEREADORES TUCANOS[PSDB] ESTAVAM FESTEJANDO O FATO DE TER UM DOCIE CONTRA A VEREADORA D PPS.