Praticamente fechado com Fruet, campo majoritário do PT se reúne neste sábado

Gleisi e Paulo Bernardo.

Os ministros Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Paulo Bernardo (Comunicações) vão comandar neste sábado (17), a partir das 9 horas, no Hotel Lizzon, em Curitiba, os debates acerca da política de alianças do campo majoritária Construindo um Novo Brasil (CNB).

Os petistas se dizem animados com as recentes declarações do ex-deputado Gustavo Fruet (PDT) que, em entrevista à  imprensa, disse estar pronto para receber o apoio do PT já no primeiro turno das eleições de 2012.

A presidente do PT de Curitiba, Roseli Isidoro, considera inevitável colocar em debate as sinalizações de Fruet de aliança com o PT já no primeiro turno das eleições municipais do ano que vem.

Embora o encontro de amanhã seja do campo e não do conjunto da legenda, as declarações dele apontam para o diálogo concreto com um partido da base de apoio do governo Dilma e essa é uma das premissas que defendemos para fazer o PT avançar em Curitiba!, disse Roseli.

Vamos remeter a discussão, no início de 2012, ao diretório municipal e ampliar o diálogo com outros partidos aliados do governo federal!, afirmou.

O Hotel Lizzon fica na avenida Sete de Setembro, 2246, no centro de Curitiba, próximo à  Rodoferroviária.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Eu sempre disse que PSDBostas e PTralhas são tudo farinha do mesmo saco…

  2. O PT só tem um alternativa: apoiar o Fruet porque não tem candidato que ganhe eleições para prefeito em Curitiba. O Tadeu e o Rosinha são piores de voto doque o reitor do Requião.

  3. A grandeza de Fruet em não concordar com a forma de administrar a cidade e mudar de partido, reflete seu temperamento tranquilo e solidario com aqueles que como ele querem mudar os rumos de Curitiba.
    Fazer uma aliança com o PT neste momento é uma clara demostração de que unindo forças é possivel dar novo rumos a Cidade e ao Estado que por tanto tempo vem sendo mal representado por governantes que não souberam e não sabem corresponder aos anseios de seu povo.
    Fruet é um amigo da cidade e deverá ser recebido de braços aberto por aqueles que tem sensibilidade e espirito publico como é o caso de muitos integrantes do PT.

  4. José Roberto: O PT de Curitiba tem a oportunidade única, de aliado com Fruet, quebrar a hegemonia política de um grupo econômico que domina nossa cidade (e passou a dominar o Estado do Paraná) há mais de 30 anos. Essa oportunidade é em decorrência do racha que houve dentro do ninho tucano e provocado pelos próprios tucanos. Paralelo a isso, devemos entender que o PT de Curitiba não fez seu dever de casa na construção de nomes e projetos alternativos para a cidade. Na última eleição municipal, tivemos a Gleisi como candidata. Ela era o melhor quadro de nosso partido, com aceitação popular e densidade eleitoral magnifica. No entanto, todos sabemos o resultado. Por outro lado, temos o Deputado Federal Angelo Vanhoni que ‘tem como objetivo principal o Plano Nacional da Educação e não tem disposição para concorrer em Curitiba. Infelizmente, tanto o Tadeu quanto o Rosinha não decolam e por terem visões muito próprias, dificilmente conseguem trazer outros partidos para caminhar junto. Qualquer um dos dois traria prejuizo enorme a nossa pretenção de aumentar a bancada de vereadores. Então, aliar-se ao PDT e ao Gustavo Fruet é um fim que pode justificar os meios: dar um fim a esse grupo em 2012 e reforçar nosso projeto para 2014.

  5. José Roberto, você acha realmente que devemos combater as modernizações? vamos largar de acessar internet, usar celular… Amadureça, hoje está claro que as pessoas são maiores que as “ideologias dos partidos”, o que é neoliberal? quem é de esquerda ou direita, isso não existe mais, é coisa que meu avô fala.

  6. Esse Fruet é um neoliberal, aproximações do gênero é uma medida reacionária na política de Curitiba, acho que o PT deve lancar um candidato próprio, sempre foi assim, temos que tomar cuidado com esta ‘modernização’ do PT(que esta fazendo alianças com antigos inimigos neoliberais).
    Se o partido dos trabalhadores é aquele mesmo partido revolucionário de cunho socialista que eu conheci, e, muitas vezes, lutei, o PT vai lançar seu candidato, caso contrário, anulo meu voto p/ prefeito, ou voto no doutorzinho, já que vai continuar a msm linha entreguista.

  7. O Partido dos Trabalhadores precisa fazer aliança com o Gustavo Fruet já no primeiro turno, caso o contrário a tendencia é acabar com a bancada de vereadores pois tanto o Tadeu Veneri e Dr. Rosinha além de eles não terem densidade eleitoral, estão pensando em projetos pessoais e não do conjunto do Partido. Alias são dois malucos que somente tem discurso, pois a prática é outra.