Petistas discutem alianças para as eleições de Curitiba

A corrente CNB !“ Construindo um Novo Brasil, o chamado campo majoritário do Partido dos Trabalhadores (PT), reunirá no próximo sábado, dia 17, seus integrantes, militantes e simpatizantes do diretório municipal de Curitiba para um grande encontro de encerramento do ano em torno das discussões a respeito das eleições municipais de 2012.

Já confirmaram presença os ministros Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Paulo Bernardo (Comunicações), o presidente da Itaipu Binacional, Jorge Samek, e o deputado federal à‚ngelo Vanhoni, relator do Plano Nacional de Educação !“ PNE no Congresso Nacional e pré-candidato à  prefeitura de Curitiba, além de outros parlamentares e lideranças, como o presidente do diretório estadual do PT-PR, deputado Enio Verri, o deputado estadual Toninho Wandscheer, o prefeito de Pinhais, maior município administrado pelo partido no estado, Luizão Goulart, os vereadores Jonny Stica e Pedro Paulo e o presidente da CUT-PR, Roni Barbosa.

A presidente do PT de Curitiba, Roseli Isidoro, avalia que o momento seja crucial para definir passos que norteiem a atuação da legenda no ano que vem. O Diretório Nacional aprovou o regulamento das prévias e encontros que acontecerão em 2012 e cujo calendário estabelece o prazo limite de 15 de janeiro para a apresentação de proposta de apoio a candidato a prefeito de outro partido e é isso que vamos debater!, informou Roseli.!Passado esse prazo, restará ao PT de Curitiba apenas o debate em torno da candidatura própria!, acrescentou.

Apesar de ter um nome à  disposição do partido para uma eventual candidatura própria, lideranças do campo majoritário têm manifestado por diversas vezes a opinião de que seja necessário construir um amplo diálogo com setores progressistas e populares, identificados com o governo da presidenta Dilma Rousseff e com partidos do arco de alianças do governo federal.

O encontro da CNB está previsto para começar à s 9h de sábado. Ele acontecerá no Hotel Lizzon, situado à  avenida Sete de Setembro, 2246, no centro de Curitiba, próximo à  Rodoferroviária.

Comments are closed.