Nota oficial da ministra Gleisi Hoffmann sobre “o Pateta na operação de guerra”

Ministra Gleisi Hoffmann.

A respeito da nota publicada hoje (09), na coluna do Ilimar Franco, de O Globo, sob o título Gleisi e o Pateta na operação de guerra!, segue uma nota com posicionamento da ministra Gleisi Hoffmann sobre o ocorrido.

A ministra Gleisi Hoffmann classificou como desrespeitosa a maneira como foi tratada sua conversa com o suplente, o peemedebista Sérgio Souza. Gleisi afirma que teve uma interlocução tranquila com o senador e que ele já se preparava para retornar a Brasília, ciente da importância da votação da Desvinculação de Receitas da União (DRU).!

Leia a íntegra o que publicou o colunista de O Globo:

Gleisi e o Pateta na operação de guerra

O Senador Sérgio Souza (PMDB-PR), suplente da ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil), estava na Disney e não queria voltar para votar a prorrogação da DRU. Ela ficou indignada e disparou: “Então você fica aí com o Pateta que eu vou reassumir. O ofício já está pronto”. Souza voltou. No caso do Senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), recuperando-se de cirurgia cardíaca, o governo praticamente obrigou sua suplente, Ivonete Dantas (PMDB-RN), a assumir. “Estou em Caicó. Vai demorar para eu chegar aí”, disse Ivonete. O governo insistiu e cobrou seus documentos para a posse. “Está encaixotado. Estou de mudança”, argumentou a suplente. Não teve jeito. Viajou, assumiu e votou.

Comentários encerrados.