Manifestantes russos voltam à s ruas e pedem novas eleições

da BBC Brasil

Russos saem à s ruas.

Centenas de manifestantes russos voltaram à s ruas de Moscou para exigir a convocação de novas eleições parlamentares. Eles alegam que o pleito realizado no início deste mês foi fraudado para favorecer o partido Rússia Unida, do primeiro-ministro Vladimir Putin. O partido conseguiu a maioria absoluta no Parlamento, apesar de perder alguns assentos no Legislativo.

A manifestação deste sábado, realizado na Praça Bolotnaya, atraiu um número de participantes bem inferior ao do protesto feito na semana passada.

O primeiro-mnistro rechaçou as denúncias de fraude e disse que os resultados oficiais – que deram ao seu partido cerca de 49% dos votos – refletem a vontade popular.

Vladimir Putin, que ocupou a Presidência da Rússia entre 2000 e 2008, é o favorito para a eleição presidencial de março de 2012.

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. a primavera de plaga aconteceu ,mas a russia impondo se contra a ex tchecoeslovaquia.a russia e primeiro mundo,a russia bate de frente de igual por igual com os eua ,e europa de contra-peso…

  2. lá vem a primavera russa

  3. os russos não precisam dar satifação para omundo !o mundo inteiro reprime com violencia.noticia do google..o governo britanico vai testar lesar para cegar manifestantes.então a humanidade não pence, que a democracia vai durar muito tempo.a imprensa debocha de governantes,abusam da liberdade de expressão.os velhos bolsheviques ,não gostam de democracia…a china nunca foi democratica ,e, nem vai ser,como egitoe libia ,tambem nunca foram democraticos.democracia e até chato,pois pode ser corrupto e desonesto.tem advogados para defender pessoas sem moral,e sem essa pessoa chamada etica ,que nunca vi..