Líderes dizem que foram traídos por Rossoni

Rossoni. Charge da Gazeta do Povo.

A revogação do 14!º e 15!º salários dos deputados, anunciado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB), promete incendiar os bastidores políticos da Casa.

Líderes de partidos na Assembleia entraram em contato com o blog para reclamar de Rossoni. Segundo eles, ontem à  tarde o tucano havia se reunido com o colégio para fechar um acordo mantendo o benefício da convocação e desconvocação parlamentar.

“Rossoni fechou um acordo, mas roeu a corda na calada da noite. Falta a ele palavra e caráter”, fuzilou um dos líderes partidários, da base aliada do governo de Beto Richa (PSDB).

Indignado, outro líder do colegiado desconfia que o tucano seja o autor de vazamentos de informações da Assembleia à  imprensa para depois capitalizá-las como “moralizador”.

Um terceiro líder de partido na Casa lembrou que Rossoni, quando era primeiro-secretário, pagou religiosamente o benefício do 14!º e 15!º durante dois anos.

“A palavra de Rossoni só vale quando ele não respira”, disse, revelando a animosidade da maioria dos parlamentares com a atitude do tucano.

Se é para moralizar a Assembleia, por que o Rossoni não cancela a licitação de R$ 24 milhões para a informática?!, questiona um deputado do PT.

A impressão dos líderes é que Rossoni quis manter a bandeira da moralidade! à  custa do constrangimento público dos deputados depois, é claro, de romper um acordo.

A manutenção de acordos é o mínimo que se espera do presidente de um parlamento!, reclamam os deputados que perderam o dindim de final de ano.

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Então fica combinado: Aprovar privatização da saúde sem audiência pública pode; cortar 14.º e 15.º salário de quem não trabalha nem 12, sem discutir o assunto, não pode. Ah, façam-me o favor, senhores deputados. Tomem vergonha na cara.

  2. amigos, ageuentem firmes faltam 965 dias para o paraná ficar livre da farsa tucana, ,

  3. amigos, ageuentem firmes faltam 965 dias para o paraná ficar livre da farsa tucana, , iiiiii, uiuiuiui, aiaiaiaiia, ufafafafafafafa

  4. i gente to esquecendo da silvana bruel, a loira que se por a boca no trombone derruba as piramides do egito, cade as respostas deste caso, que também é recheado só de tucanos, esta tucanada hein, ufa

  5. não sei porque o espanto, é tucano, tucano trai o povo não vai trair meia dúzia de deputados, alias quando que o sr. presidente vai responder sobre os casos, nomeação mae do altair daru que ganhava a bagatela de 25 mil, e os filhos de francisco, perdao, filhos do deputado traiano que ele nomeou ganhando a batela de 25 mil também , e o caso do piloto cade aquela investigação do ministério público, sem dizer que o home é réu confesso, recebeu dinheiro indevido, e depoius devolveu, e o ministério público nada, tem mais, o caso do ezequias sogra moreira, devolveu as 400 notas , cadeo o mp, voces viram todos tucanos, agora tem o governador de roraima, gente que tucanada heinnnnn

  6. olha cheguei a uma conclusão deste e outros recuos do tucano, reizinho do centro civico, quem tá no comando da assembléia não é ele o rossoni, é a filizolla dona da gazeta do povo, sai na gazeta o home recua, eta paraná,

  7. DESGRAÇA ALHEIA, É DE GRAÇA RS RS
    Estou rindo aqui. Me desculpem, pois não é certo rir da “desgraça” alheia. Mas ler que tem até um deputado do PT que reclamou, “é u Ó”, pra não dizer engraçado. E o Anibelinho, tá reclamando tbém? Eu achava que hoje pelo menos a “oposição” estaria fazendo discurso “efusivo” apoiando a decisão da Mesa Executiva da ALEP.
    Corretissimo o Rossoni de cortar isto. Mas o problema é que mesmo os “mais éticos” dos éticos, provavelmente contava com os tais 24 mil. Tanto que nos anos anteriores ninguém denunciou. Aí agora, algum oportunista resolveu fazer discursinho moralizante e deu tiro no pé: Encontrou um Presidente disposto a pagar o preço da “moralização”. “SiFu… rs rs rs.

  8. rossoni e beluscone tem o mesmo ton ,soa muito mal para a sociedade!

  9. Ele esta fazendo issso porque já acertou a vaga para o TContas para o ano que vem ( O Beto Richa já deu sua palavra). O pior é que os deputados estaduais terão que votar nele em massa, só vai se salvar o PT como sempre. O Caito Quintana, maior laranja que já vi na vida, vai ser o coordenador do Rossoni junto com O Alexandrinho Curi, só que o Curi não é laranja tem personalidade.

  10. Olha só agora os deputados estão brigando com o rossoni, mas daqui a pouco na frente da Imprensa e da opnião púbilica vão agir diferente e surfar na onda do rossoni. Tem que cortar mesmo eu trabalho a 27 anos e numca recebi 14 e 15 salario….QUE VERGONHA!!! E PARABÉNS ROSSONI……

  11. Fizeram um trato com o Rossoni e cortaram um beneficio dos funcionários da Assembléia que recebiam a quarenta anos, ou seja o abono de Natal. Fizeram esse acôrdo de lideranças e votaram um projeto de resolução, desconsiderando a regra constitucional da irretroatividade da lei que, não tem eficácia quando prejudica o agente. Eu gostaria de saber quem foi o relator desse projeto na Comissão de Constituição e Justiça e, como o declarou constitucional. Esse acôrdo foi feito porque o Rossoni disse que daria aos funcionários comissionados dos deputados uma ajuda para alimentação e transporte; se derrubassem o abono dos coitados dos funcionários efetivos. Agora estão bravos porque ardeu no deles. Como é que se faz para confiar nessa turma? Se, todos os deputados agem assim, o que esperar de quem os preside? Se, tem 58 “sanacas” quem conseguiu enganá-los para ser o “chefe”, deve ser um sacana maior que todos. E, o saca mor, pretende ser candidato a Senador junto com o Beto Richa. Imaginem vocês, o que esse cara pode aprontar no Senado. A sorte do brasileiro, é que ele não tem nenhuma chance de ser eleito. Até seria providencial a sua candidatura para limpar a área de jôgo e nós não ficarmos tendo o desprazer de aguentar tanta arrogância no nosso meio político. E, pasmem, se o Rossoni age dessa maneira é porque tem o aval do Beto Richa para garantir-lhe a vaga na Convenção Partidária que indicaria o candidato ao Senado. Vão dar o tombo no Senador Alvaro Dias. O Alvaro tem mesmo é que sair desse partido e ser candidato ao Senado pra encerrar de vez a vida pública do Rossoni. Seria uma limpeza.

  12. A traição é o prato predileto de quem faz da politica uma profissão, portanto não deveriam se assustar nem se indignar com a atitude do Bicuruna.(com c)

  13. BOM, SABE-SE QUE UMA BLOGUEIRA JORNALISTA QUE ANTES DE SAIR DE FERIAS ” FORÇADAS” ERA COMBATIVA E TINHAMOS ESPERANÇA D QUE CONTINUASSE ASSIM, MAS..DEPOIS QUE VOLTOU DO DESCANSO ESTA FAZENDO UM MKT DO ROSSONI E DO CORREDOR DE KART EM SEU BLOG DE CRIAR CIUMES..E ESTES “FUROS” VEM DESTES CARAS DE PAU AI…E INCLUSIVE EM SEUS OUTROS CANAIS QUE TRABALHA NA TV E RADIO..SERA QUE A COBRA FOI ENGOLIDA POR ROSSONI ?
    COM A PALAVRA OS BLOGUEIROS PROGRESSISTAS..

  14. A tristeza é geral dos caras …… olha os caras ficaram sem seu décimo quarto e décimo quinto salários ….. que dó que dó que dó