Juiz indefere pedido de liminar de defesa de Barbosa Neto

Barbosa Neto (PDT).

via O Diário de Londrina

O juiz da 1!ª Vara da Fazenda Pública de Londrina, Marcos José Vieira, indeferiu o pedido de liminar feito pelo advogado do prefeito Barbosa Neto (PDT), João Gomes Filho. A solicitação tinha o objetivo de anular o relatório da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que apurou desvios de verbas da saúde e apontou para a abertura de uma Comissão Processante (CP).

A informação foi dada em primeira mão pelo blog Paçoca com Cebola.

O procurador jurídico da Câmara Municipal de Londrina, Miguel à‚ngelo Garcia, contou que recebeu a notificação do despacho do juiz no final da tarde desta quarta-feira (30).

De acordo com ele, fica impossibilitada então a defesa de Barbosa Neto de cancelar ou suspender os efeitos do relatório, ou seja, continua válido o documento elaborado pela vereadora Sandra Graça (PP), relatora da CEI. Ela e os vereadores Lenir de Assis (PT) e José Roque Neto (PR) investigaram o caso de possível corrupção no setor.

O advogado também teria solicitado o arquivamento do pedido de abertura da CP em defesa apresentada à  Câmara na tarde de terça-feira (29). Segundo Garcia, a defesa entende que o pedido da CP estaria vinculado ao relatório e por haver uma relação entre eles, a solicitação também estaria viciada. No entanto, o procurador disse que não poderia declinar sobre o caso, uma vez que o conteúdo será analisado pela Mesa Executiva da Casa.

O prefeito Barbosa Neto e sua esposa, Ana Laura Lino, são acusados de terem recebido dinheiro para favorecer a contratação do Instituto Atlântico, uma das entidades que foi apontada como mentora do esquema de corrupção. A oscip Gálatas também estava envolvida no caso, que foi descoberto em maio após a deflagração da Operação Antissepsia, através do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

1 Comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. ser prefeito em londrina e dificil, pois a imprensa não gosta da cidade,nem o ministerio publico! mais respeito aos cidadãs londrinenses.. até o momento não vi belinate na cadeia por que? não podem provar?