Funcionários de escolas do PR não terão direito a recesso

via site APP-Sindicato

A direção da APP-Sindicato, nas últimas reuniões de negociação, solicitou do governo a concessão aos funcionários das escolas, aos funcionários dos Núcleos Regionais de Educação (NREs) e aos da própria Secretaria de Estado da Educação (Seed), o recesso remunerado de 12 dias, entre 22 de dezembro e 2 de janeiro.

Também foi solicitado os demais recessos previstos no calendário escolar, excluído o recesso de julho. Em 2010, a reivindicação da categoria, apresentada pela APP, foi atendida. O tema também tem sido debatido nas reuniões, entre APP e Secretaria, sobre reformulação dos planos de carreira.

No entanto, nesta quarta-feira (14), a Seed informou que a solicitação, este ano, foi negada. No dia anterior (13), uma circular conjunta da Casa Civil e Secretaria de Estado da Administração e Previdência informou como se dará o funcionamento em todas as repartições públicas, inclusive nas escolas, em dezembro.

De acordo com o documento, as repartições funcionarão normalmente no dia 19 (feriado da emancipação política do Paraná) e que os únicos recessos aprovados pelo governador serão nos dias 23 de dezembro e 30 (parcialmente, pois o expediente será das 08h30 ao meio-dia).

Comments are closed.