Fissura no PSDB: Francischini assinou a “CPI da Privataria Tucana”

Delegado Francichini (PSDB).

O deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR) surpreendeu na última semana a cúpula nacional do tucanato e o Congresso Nacional ao assinar a CPI da Privataria, proposta por Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) a fim de investigar supostos esquemas de desvio de dinheiro durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A informação é do portal Brasil 247.

O burburinho é fruto da publicação do livro “A privataria tucana”, que acusa o ex-governador de São Paulo, José Serra, de integrar um suposto esquema de lavagem de dinheiro.

“Eu sou delegado, assim como o Protógenes, e me sinto mais como um delegado dentro da Câmara do que um político!, disse.

Me sinto na obrigação de assinar qualquer CPI. Acho que tudo deve ser investigado e, se as denúncias forem verdadeiras, os culpados devem ser punidos. Se provarem tudo o que estão falando, vou ser o primeiro a pedir punição. Ao mesmo tempo, se elas forem falsas, os responsáveis pelo livro terão que pagar”, complementou o deputado do PSDB.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. deveria ter continuado delegado então. enquanto estiver deputado federal, não é delegado. e já que se sente assim, tão delegado, porque é que não monta uma frente parlamentar em defesa da segurança pública, e briga com unhas e dentes pela pec 300, ou por um maior efetivo da pf nas fronteiras, portos e aeroportos? porque não se debruça sobre projetos de prevenção ao uso de drogas e auxilia os ministérios da saúde e da justiça nesta questão?porque não gasta um pouquinho da verba de gabinete para encomendar estudos de melhoria nos quadros policiais dos estados? porque não se une a outros deputados para propor mudanças substanciais no código de processo penal e para aparelhar melhor o mp nos estados?
    em tempo: esse velho estratagema de se infiltrar em cpi dizendo isso ou aquilo pra boi dormir, não cola mais.

  2. Este deputado não bate bem qual targa preta ele toma?

  3. Porque ele nao prende o EZEQUIAS que roubou dinheiro publico atraves da sogra . . . . . .

  4. Certíssimo, o Francisquini.

    Nintendo como todo mundo mete o pau na corrupção e se revolta com quem luta pela punição dos corruptos.

    Mas sei como funciona: Na política, companheiro não tem defeito. Mas se o inimigo não tiver, a gente inventa….

  5. Será expulso como Alvaro Dias foi ?

  6. Suposto esquema de lavagem de dinheiro? Não é este o mesmo “crime” do Mensalão do PT?

  7. Ele faz de tudo pra ganhar um espaço na mídia! Pede prisão de governador, prente pastor, e agora mais essa> Vai trabalhar deputado, fazer Leis, votar projetos, sei la…

  8. Os tucanos precisam de um tucano DENTRO da CPI para atrapalhar a CPI. É essa a estratégia. Estratégia velha, mobral, asquerosa …