Ex-prefeito de Florestópolis (PR) é condenado a devolver mais de R$ 3,5 milhões

por Vinícius Sgarbe, via G1 PR

O ex-prefeito de Florestópolis, município próximo a Londrina, na região norte do Paraná, foi condenado em segunda instância por improbidade administrativa. De acordo com a denúncia do Ministério Público, ele se apropriou de mais de R$ 3,5 milhões dos cofres do município, pela emissão de cheques. Cabe recurso.

A decisão, unânime, é da 5!ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do estado, que manteve a sentença da primeira instância. Márcio Francisco de Souza foi prefeito da cidade entre 1993 e 1996. Agora, segundo texto da Justiça, ele terá de devolver integralmente o dinheiro e pagar multa civil.

Até liquidar a conta, ficará com os bens indisponíveis. Souza também não pode exercer função pública ou estabelecer contratos com o Estado, além de ficar com os direitos políticos suspensos pelos próximos oito anos.

Um dos dois advogados do ex-prefeito, Maurício de Oliveira Carneiro, em entrevista ao G1, disse que o recurso está pronto e deve ser levado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. Para ele, houve desconhecimento técnico na gestão do dinheiro público!.

Atualmente, Souza é vereador de Florestópolis. Ele pode perder o mandato, mas somente depois do trânsito em julgado do processo, quando mais nenhum recurso é possível.

Economia

Comments are closed.