Eleitores estão desanimados com vereadores, diz Paraná Pesquisas

Murilo Hidalgo: vereadores reprovados. Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo.

Um levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas, de Murilo Hidalgo, revela que os eleitores paranaenses estão bastante desanimados com os vereadores. De acordo com a sondagem, 69% desaprovam os excelentíssimos edis de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral. à‰ a maior taxa de rejeição, o que, em tese, possibilitaria em 2012 uma maior renovação nas Câmaras Municipais.

A percepção negativa dos eleitores em relação aos vereadores é a pior possível, dizem os números da Paraná Pesquisas. Para 54% dos paranaenses, a elaboração de leis sobre serviços essenciais — como transporte, saúde, coleta de lixo, vias públicas, etc. — são insatisfatórias.

Ainda de acordo com 71% dos entrevistados, os vereadores deixam as prefeituras gastarem sem fiscalização alguma e, no âmbito estadual, 66% dos eleitores são estão satisfeitos com os trabalhos dos parlamentares.

Resumo da ópera: a tendência é que haja, em 2012, uma fantástica renovação nas Câmaras Municipais de todo o Paraná.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. NÃO VAMOS GENERALIZAR..TEM MUITA GENTE BOA LÁ E QUE TRABALHA EM PRÓL DO POVO…E EM UM PAIS DEMOCRÁTICO TEMOS QUE TER CAMARA DE VEREADORES;;;;;DEUS ME LIVRE UMA CUBA OU VENEZUELA;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  2. NAO TENHO NEM ANIMO DE RENOVAR MEU TITULO DE ELEITOR ,ESSE TRE SO E BOM PARA OS POLITICOS ( CAIXA 2 )

  3. Que nada, quando chega na hora H os picaretas aparecem com um mensalinho e linguiçadas e o eleitor curitibano que se acha o iluminado acaba votando nos picaretas de sempre. porém a conferir, gostaria mesmo que essa renovação fosse pra valer, já não era sem tempo, pois.

  4. Esse tipo de pesquisa não tem precisão. Chega na hora da eleição e a taxa de renovação é sempre a mesma. E os mais picaretas, como o líder Derosso, raramente perdem.

  5. so temos vereadores picaretas,pucha saco dos prefeitos fazem briguinhas mas e coisa de amiguinhos .enganam os eleitores..quando um vereador não respeita o parlamento minicipal .enchendo o saco da justiça ,que va arrumar outro emprego.quando uma votação sai erado ao interece dum vereador ele recorre a justiça,porque não sabe parlamentar.ja veio candidato pedir o meu voto falando girias e não sabia o que uma politica seria afinal,um absurdo isso! os politicos devem ser mais apreparados ,na logica das ações legislativas , debaterem sem trocar insultos,e ter projetos mais concretos ,se preocuparem menos com nomes de paraças e ruas .colocar o nome da bisavo numa rua não e prestar um bom trabalho.o vereador deve ter visão de empresario bem sucedido com o bem publico.zelar como fosse seu sem se corromper.mas essa qualidade esta longe da visão dos eleitores,os que ai estão so pençam em si proprios.

  6. EU ESTOU REVOLTADO NÃO TANTO COM OS VEREADORES MAIS COM QUEM OS COLOCA LÁ, DEPOIS CHORANDO XINGANDO E QUANDO CHEGA A ELEIÇAO VOTA NOS MESMOS POVINHO CABEÇA DE MINHOCA.( NA MINHOCA NÃO SABEMOS ONDE A CABEÇA E O RABO POIS SÃO IGUAIS.)

  7. Taí, 100% de renovação nas câmaras em 2012….

  8. Murilo está com pose de candidato…

  9. Para estar desanimado teria que algum dia a gente estivesse animado, o que não é o meu caso…

    Eu jamais estive animado, pois, é a mesma máfia de sempre…