Eleição no Atlético: Mario Celso Petraglia perde na Justiça

* Adversário pede impugnação do ex-presidente do Clube

Diogo Fadel Braz e Mario Celso Petraglia travam disputa pelo comando do Atlético.
O ex-presidente do Clube Atlético Paranaense (CAP), Mario Celso Petraglia, da chapa “CapGigante” não conseguiu adiar as eleições para o dia 18 de dezembro como pretendia. Uma liminar do ex-capo foi cassada ontem pela Justiça, o que manteve o bate-chapa para a próxima quinta-feira — dia 15.

As eleições no CAP são as últimas mais importantes que ocorrerão no Paraná neste ano. Cerca de 8 mil sócios estão aptos a votar no pleito.

Além de sofrer essa derrota judicial, Petraglia poderá ter mais dor de cabeça. Ontem a chapa Paixão pelo Furacão!, encabeçada pelo atual vice-presidente, Diogo Fadel Braz, entrou com um pedido de impugnação da chapa CapGigante!.

De acordo com a tropa de Fadel, há conflito de interesses entre a vontade de Petralia presidir o Conselho Administrativo do Rubro-Negro e de Antônio Bettega e José Cid Campelo participarem do Conselho Deliberativo. Os três compõem a Sociedade de Propósito Específico (SPE), entidade criada para concluir as obras da Arena visando a Copa do Mundo de 2014.

A CapGigante tem 24 horas, ou seja, quinta-feira [hoje], à s 18 horas, para se manifestar. Depois a Junta Eleitoral também terá 24 horas para julgar o pedido!, disse ao jornal Gazeta do Povo o presidente da Junta, João Luiz Rego Barros.

Petraglia, por sua vez, desqualifica o pedido de impugnação. Para ele, as acusações são “ridículas”.

Economia

[Acusações] ridículas. Absolutamente ridículas… Serei subordinado ao Deliberativo, que tem 300 atleticanos das mais diversas formações, que cobrarão resultados da SPE. Todos somos subordinados ao Conselho Deliberativo. Prestaremos contas, como sempre fizemos!, disse ontem à  Rádio 98 FM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *