Dossiê é fraude, diz Renata Bueno

via blog da Joice Hasselmann

Vereadora Renata Bueno.

A vereadora Renata Bueno (PPS), em entrevista a Joice Hasselmann, afirmou que o dossiê que denuncia a existência de caixa dois na campanha dela em 2008 é uma fraude.

A gente não sabe se ri ou se chora. Ao invés de corrigirem os erros da política em Curitiba, ficam fazendo sacanagens! !“ disparou ela.

Eu não tenho nem idéia do há que neste tal dossiê. A gente já ouvia falar há muito tempo sobre este dossiê, como uma ameaça. Pessoas que não respeitam o cidadão curitibano, não vão me respeitar, mas estamos preparados para enfrentar isso. A tentativa é de antecipar as eleições do ano que vem. Já retaliaram minha família, não vamos recuar, vamos enfrentar isso com unhas e dentes.!

A vereadora garantiu que a prestação de contas da campanha que apresentou ao TRE !“ Tribunal Regional Eleitoral está corretíssima!.

Renata acusa o grupo ligado ao presidente afastado da Câmara Municipal, João Cláudio Derosso (PSDB), de tentar antecipar as eleições do ano que vem.

As acusações seriam uma tentativa de desestabilizar uma candidatura de Renata à  Prefeitura de Curitiba.

“Se fosse tão crime assim, eles teriam encaminhado ao Ministério Público e não só à  imprensa, talvez caiba uma orientação a estas pessoa! !“ disse Renata.

De acordo com a vereadora, atualmente, ela recebe quase metade do salário na câmara. De acordo ela, o corte nos valores foi provocado pela demissão de um funcionário que havia feito dois empréstimos num total de R$ 70 mil.

Segundo ela, na Câmara municipal, um funcionário pega empréstimo e, se ele não paga, o responsável é o vereador.

Eu demiti este funcionário porque ele cometia irregularidades gravíssimas. O pagamento dos empréstimos representa cerca de 3 mil reais a menos no meu salário! !“ afirmou.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Essa tal Vereadora não tem jeito mesmo. Estão quanto ganhando esse funcionário para fazer emprestimo de 70 mil e pagar tres mil mensais ? Será que esses empréstimos não era para ela mesmo? , pois, cargo comissionado não pode fazer emprestimo a não ser que tenha um responsável (avalista) no caso a própria vereadora.

  2. Não é parecida com o “papai Limpinho”?
    Vcs não enganam ninguém, nem o Pai e nem a Filhinha…
    Gostam é de aparecer

  3. 1) Em que consiste tal dossiê?
    R – Segundo Joyce Hasselman: “Bem, trata-se de um calhamaço de papel, talvez umas 800 páginas com cópias de recibos, nomes de pessoas, CPFs, CNPJs, assinaturas e documentos que indicam, em tese, o uso da caixa 2 na campanha da moça.”

    2) Sem ler o dossiê, Renata Bueno afirma categoricamente ser uma fraude. Não deveria ler todo o conteúdo e ser mais específica?
    R – Se a Vereadora Renata Bueno reconhecesse que leu tal dossiê, precisaria explicar cada comprovante de gasto com caixa 2…

    3) Se é uma fraude, porque Renata Bueno não denuncia à Polícia ou ao Ministério Público?
    R – Respondendo à imprensa, a Vereadora disse que não irá denunciar estas acusações ditas por ela “fraudulentas”… Estranho não?

    4) Afirma que a Câmara de Vereadores está cheia de GENTALHA, que tem sido vítima da Máfia do Derosso, generalizando sem citar nomes… Ela tem apoio político nestes devaneios?
    R – Considerada como de oposição, Renata Bueno sequer tem apoio dos Vereadores oposicionistas… Exemplo disto é o Vereador Pedro Paulo que exige explicações da mesma sobre as declarações ofensivas a todos seus colegas e funcionários da Câmara Municipal.

    Me parece que o desespero em permanecer na mídia a qualquer custo, tentando crescer diminuindo os outros, está saindo pela culatra…

    Um abração, Esmael !

  4. bem posso ser leiga, mas acho que essa vereadora esta é loucaaaaa, de onde fraude se existe nome, rg e cpf das pessoas, e como a joice disse ate cnpj, cai na real. Curitiba não precisa de uma pessoa que vive na Italia desfilando ou sei la o que fazendo, porque traablhar que é bom acho que nem sabe fazer.Disse que Curitiba sempre foi comandada pela mafia podre, que ela é para falar isso que eu saiba sempre viveu a custa de politica do seu papaizinho.Tinha era que cassar essa Renatinha viajando gentalha mafiosa Bueno.Porque so declarou 96 mil e os outros 143 mil, somando passa de 239 mil,e vai saber senao tem mais ainda.

  5. É Vereadora Renata Bueno, a senhora já ouviu dizer que quem tem telhado de vidro não atira pedra na casa do vizinho. Aqui se faz aqui se paga. Se o tal dossie é inverídico porque não pede para a Camara de Vereadores abrirem uma CPI para investigar hein?

  6. Não existe político santo. Não é a Renata que vai ser.

  7. Tudo contra ela é fraude. Vereadora, admita, VOCÊ é uma fraude. Seu CARGO é uma fraude, pois vc quer virar representante da ITÁLIA no Brasil, tá pouco se lixando para cidade, para a ética e para corrupção. Seu negócio é fazer JOGO DE CENA para impressionar a comunidade italiana.
    FRAUDE!