Deputado quer que Ministério Público peça ao STJ prisão do governador do DF por corrupção

da Agência Brasil

Delegado Francichini (PSDB).

O deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR) protocolou hoje (13) na Procuradoria-Geral da República um pedido de investigação do governador do Distrito Federal (DF), Agnelo Queiroz e mais oito pessoas, entre elas os irmãos, um cunhado e a mãe do governante. Todos são suspeitos de enriquecimento ilícito e envolvimento em atos de corrupção.

Além da investigação, Francischini pede que seja decretada a prisão preventiva de Agnelo e Ailton Queiroz, irmão do governador, a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos envolvidos e o bloqueio judicial dos bens dos denunciados.

Agnelo Queiroz é alvo de denúncias de participação em um esquema de desvio de verbas do Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. A edição desta semana da revista Istoà‰ traz reportagem que levanta suspeitas de enriquecimento ilícito de Agnelo e parentes. O patrimônio da família, segundo a revista, cresceu mais de R$ 10 milhões em três anos, valor que seria incompatível com a renda do governador e dos parentes dele.

A representação de Francischini foi entregue ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Caberá a ele decidir se encaminha a denúncia e o pedido de prisão do governador ao Superior Tribunal de Justiça, corte responsável por julgar atos dos governadores.

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. E aí nobre deputado, continuamos esperando as suas providências em relação às pessoas citadas no livro Privataria Tucana, o sr já entrou com o pedido de bloqueio de bens do $erra e família, do PHC,, do Ricardo $ergio, etc…, o sr já solicitou a prisão preventiva deles? Nos dê uma satisfação nobre deputado, aguardamos ansiosos….

  2. Continuamos esperando nobre deputado, quando o sr vai pedir a prisão do Jo$e $erra e família que enriqueceram com a privataria tucana, o Ricardo $ergio, o Daniel Danta$, o PHC? Mostre que o sr realmente está interessado em combater a corrupção que assola esse país….

  3. esse cara é o maior garganta do congresso nacional… só arrota grosso contra peixe pequeno!!! isso tudo é “jogar para a torcida”, mas marcar gol mesmo, até agora não vi!

  4. Tudo bem, beleza!!!

    E ele vai prender o Daniel Dantas, O FHC, o Serra, a filha do Serra, O Paulo Preto, O Kassab?

  5. E aí nobre deputado, as providências que sr. tomou em relação ao Governador do Distrito Federal nos já vimos, agora estamos esperando as suas providências em relação aos envolvidos no esquema da Privataria Tucana, quando isso vai acontecer nobre deputado?

  6. é sacanagem deste cara, como é que fica o CAIXA 2 aqui em curitiba?

    já diz o ditado popular, comece a limpeza pela sua casa e diga-se de passagem a população Curitibana e o povo Paranaense irão agradecer.

  7. Pau mandado do Alvaro Dias

  8. O PULITICO QUE DESCE A RIPA EM TRAFICANTE É PORQUE TAH JUNTO.

  9. quando desce a ripa em bandido é porque esta junto com eles.

  10. ESSE CARA ATÉ PARECE CABO ELEITORAL DO ALVARO DIAS….

  11. Deputado… os bandidos ainda não mudaram de vida e nem de Estado. Promessa é dívida relembre seu vídeo 0: 15

    http://www.youtube.com/watch?v=7xY8IT_9mg0