Demissões e terceirizações na TV Educativa do Paraná

O governo Beto Richa (PSDB) resolveu acabar com o convênio existente entre a Funpar (Fundação da UFPR), a TV Educativa (agora E-Paraná) e a UFPR TV para contratação de jornalistas (repórteres, editores, produtores, cinegrafistas etc.) para as duas tevês.

Firmado no governo Roberto Requião (PMDB), o convênio previa a contratação dos profissionais por meio de teste seletivo. Foi a forma encontrada para acabar com os famosos cachês (não tem carteira assinada ou qualquer benefício).

Na sexta-feira (9), o governo rompeu o contrato. Ontem, 45 profissionais, 35 da Educativa e 10 da UFPR TV foram demitidos. Grande presente de Natal do tucano.

A informação dos bastidores é que Richa vai criar uma OS (Organização Social) para gerenciar a tevê e o rádio do governo.

O governador já havia anunciado que as OS irão gerenciar o Museu Oscar Niemeyer e a Orquestra Sinfônica. E, por que não a E-Paraná?

Terceirização por terceirização que continuasse com a Funpar que já administra o Hospital do Trabalhador, 2 postos de saúde e outros convênios.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O que precisa em um canal de televisão são programaas feitos com a verdade, divulgando cultura pra o telespctador, Sem demagogia politica e interesses particulares.

    Porque tantos bra bra para gente cidadão do Paraná?

    Francisco/ 15/03/2013

  2. Engraçado o Sindijor fala das demissões, mas esquece que um membro de sua diretoria é baba-ovo da diretoria da emissora!!!!! abra o olho paraná

  3. Se o Governador dirigisse o Estado ao qual o povo confiou, como dirigiu no autódromo de Londrina seria uma beleza. Já está mais do que na hora de mostrar serviço Governador, excluia um pouco dos Puxas-Sacos que os cercam.

  4. Será que essa OS que vai mandar lá não é da muié do Derosso?

  5. Gozado o sr Esmael é contra as tercerizações, deveria tambem se contra a situação no CAP, afinal eles queriam tercerizar a Arena. hummm só por que é dos nossos.

  6. Já está mais do que na hora mesmo de acabar com as mordomias da EParaná. O Paraná não merece uma programação de péssima qualidade que a TV mostra.
    A Tv da Assembléia é bem melhor.
    Abraço.

  7. A hipocrisia é tanta que até o pai dele virou santo depois que morreu, assim como Anibal Khoury, Carvalinho e José Carlos Martinez. Todos foram iguais ou piores que os políticos que aí estão. Não havia um controle como o de hoje e a imprensa já era comprada naquela época.
    A TV Educativa virou uma josta após a mudança de governo. Ela é uma extensão dos grupos RPC e Massa, onde pouco ou quase nada se fala dos desmandos deste projeto de político. Um mentiroso que não fez nada de proveitoso para o povo. Um inútil que fica fazendo empréstimos, ou pedindo ao governo federal, para tocar obras transparentes. Alguém viu alguma ?
    Fala da herança deixada… Mas e a herança Requião recebeu de Lerner ?
    Um Estado falido, com estradas destruidas, políciais (traidores) mal pagos, professores desvalorizados, privatizações fraudulentas que não renderam nada ao Estado, etc, etc, etc…
    Mesmo assim o Requião pôs a mão na massa e dez muitas coisas: arrumou as estradas, criou o “Leite das Crianças”, “Trator solidário”, arrumou escolas e hospitais (dentro do possível), perdoou a dívida da CIC quando o Pinóquio traidor ainda era prefeito, etc, etc, etc…
    Requião pelo menos mostrou a que veio…
    Mas eu adoro o que o Beto está fazendo com estes jornalistas que se sujeitaram a seus caprichos.
    Jornalista de verdade não se vende por 30 dinheiros. Jornalista de verdade mostra a verdade e não dá uma de judas, traindo seu juramento e princípios.
    Beto vai colocar uma curriola de safa-jornalistas na TVE.
    Mas não com o meu voto. Não fui omisso quando votei. Estudo, leio publicações alternativas para ver o contraditório. A mim este corredor de carros não me engana… Principalmente depois so acidente do Carli…
    Onde foram parar as imagens Sr. ex-prefeito ???? Você sabe…. Você sabe porque elas sumiram… Três carros… um tio político também… Uma Ferrari…
    Um dia a tua casa vai cair…

  8. Diante do numero de pessoas que tem a TV Educativa do Paraná, os demitidos foram poucos ainda. Ali é um CABIDÃO, gente que não sabe o que fazer, sem qualquer qualificação. O que precisa mesmo na Rádio e TV é colocar gente capacitada, profissional da area. Gente que vive e respira TV 24 horas. Chega de amadorismo e apadrinhados. E que a OSs sejam composta por profissionais da area, sem interferências politicas. Dado o meu recado a quem interessar.

  9. ESTA FUNPAR TAMBEM NAO E LA ESTAS COISAS, ERA SIMPLESMENTE CABIDE DE EMPREGO ,OS FUNCIONARIOS ERAO INDICADOS PELA PRESIDENCIA DA TV EDUCATIVA E RADIO(APADRINHADOS)

  10. Parabéns ao povo do PR que quis assim, agora é sofrer até 2014. Quiseram votar no homem só porque é filho do José Richa. Deu no que deu. Era Lerner volta ao Paraná.