Caso das férias forçadas! de Joice Hasselmann vai parar no Observatório da Imprensa

via Blog Lado B

Joice Hasselmann.

O caso das férias forçadas! e ainda mal explicadas de Joice Hasselmann foi parar no Observatório da Imprensa. A coluna Pesos & Medidas da edição n!º 670, assinada por Carlos Brickmann, traz uma nota intitulada de Cangaço na Cidade!, em que revela fatos graves, inclusive a invasão do apartamento da jornalista como suposto recado!. Vale uma conferida. Um desconto apenas para os elogios a mais da parte do autor, que ficam bem colocados no campo da admiração pessoal e pegam mal na assessoria política.

Cangaço na cidade

Joice Hasselmann é uma jornalista extremamente competente: faz boas entrevistas, comanda a Bandnews FM de Curitiba e a levou ao primeiro lugar, virou xodó dos paranaenses. Não de todos: alguns de seus entrevistados gostariam de vê-la fora do rádio. Joice acredita na máxima de que notícia é aquilo que as autoridades não gostam de ver publicado; o resto é publicidade.

Depois de uma entrevista com o líder tucano na Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni, Joice passou a ser assediada com propostas de suborno. Não teve dúvidas: no ar, contou que estavam tentando comprá-la e avisou que, se houvesse outra tentativa, daria em seu programa os nomes dos subornadores e detalhes das tentativas.

O assédio se transformou em pressão: a Assembleia decidiu investigar as licenças ambientais de uma usina de Joel Malucelli, por coincidência o dono local da Bandnews. O empresário piscou: Joice foi colocada em férias não-planejadas! (um dos melhores eufemismos que este colunista já viu para censura), com promessa de voltar. Mas deixa de ser a comandante do jornalismo: passa a responder a um chefe, cujo cargo acaba de ser criado. Só isso? Não: ladrões esquisitíssimos entraram em sua casa, mexeram em tudo, não roubaram nada. Digamos que foi apenas um aviso.

Ainda vamos ouvir falar muito desta jornalista. Joice Hasselmann, não demora, estará se apresentando para todo o país, não apenas para uma capital. Os políticos que se cuidem: ágil, bem-humorada, com ótima memória, é melhor que não mintam para ela.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O governo beto Rocha e a maior mentira da história política
    Paranaense

  2. Joice, quando vc deixava o Requiao nervoso eu já achava que ele ia demiti-la…bom vc durou bastante até, mas agora só faltam mandar o Boechat embora pra completar…que vergonha!!!!!!!

  3. Joel Malucelli é sogro do João Arruda, sobrinho dileto do Requião.

  4. Que me perdoem os admiradores da Joice mas acho ela uma chata de galocha. Ouvi-a algumas vezes e perdi a paciência. Não questiono sua capacidade intetecual e técnica. Como jornalista me pareceu a dona da verdade, moralista, prepotente e se achando a tal. Aquele tal convite para entrevistas “olho no olho” é mais digno de um inquisidor do que de um jornalista.
    Outra coisa, por que a Joice não denuncia ao ministério público essas supostas tentativas de suborno para calar sua boca e dá logo o nome dos supostos subornadores, se é que tem provas cabais e irrefutáveis. Afinal a melhor defesa é o ataque.

  5. o fato concreto é q no paraná esta uma vergonha, orrivel pra se morar… e ñ é de hoje. tem uma corja de corruptos comandando o estado, os caras são donos de radias, TVs,jornais, etc,etc. o joel maluceli por ex é dono da radio CBN,band news,dono do atlético, do Coritiba,dono de empreiteiras. os caras são os picas grossas do parana. e tem muita gente, políticos poderosos do lado deles, é por isso q o pedágio nunca vai acabar, e vai piorar cada ves mais. é pior do que a mafia italiana cosanostra. eles elegem quem eles querem. e o pior de tudo é q o povo eleitor do paraná gosta de ser enganados, pele menos em sua maioria, isso é q doi.

  6. O único que enfrenta essa corja é o Abib Miguel(Bibinho), esse não tem medo de Lobisomem.

  7. Eu lembrei de quando minha mãe dizia: quem fala a verdade não merece castigo. Mas nesse país, infelizmente, com tantos corruptos, bandidos na politica, eles tem mãe porque estão ai vivos aprontando todas, mas provavelmente não aprenderam nada e o que será que eles passam para seus filhos. Não vou embora deste deste país porque trabalho com meu filho e quero ajuda-lo a construir um futuro melhor. Dá vontade de vomitar (desculpe) mas não tem como tolerar. Joice, continue e nunca deixe de ser quem voce é. vamos a luta.

  8. Creio que não conheço a Joice. Mas diversas pessoas me informaram que pediram para ela me entrevistar.”Isso nunca aconteceu”. Para ser mais claro, ela “NUNCA! me convidou, não sei o motivo, pois eu somente fala a VERDADE e com documentos e sou responsável pelo que falo e escrevo. Aliás, eu tenho um hpabito, quando falo um caso, tenho no minimo mais dois e meu documentos estão em três lugares diferentes. E mais, não sou réu em nenhum processo.

  9. Na verdade o BOBOssoni entrou em contato com o Joel Malucelli e pediu p/ afastar a Joyce por um tempo.. Por sua vez o Dep. Alexandre Curi o indagou. “Poorra Joel qdo era em mim que vcs metiam o pau eu não pedi que parassem ou/e muito menos afastassem ninguém”

  10. O que me estranha é ela ser dura com o Rossoni e pegar leve com o BR…

    No blog dela, parece que já deu uma maneirada…

    Quanto à invasão ao ap dela, pergunto, onde a PF?

  11. Essa é a liberdade de imprensa e de expressão que a mídia corrupta do Brasil tanto cobra dos outros, mas para eles é a ditadura mesmo. FORA PIG. REGULAMENTAÇÃO DA MÍDIA JÁ!

  12. é………… está mexendo e revelando um verdadeiro vespeiro ……….. sobretudo daqueles que foram ungidos no último Natal e a partir dai tornaram-se “HOMENS DE BEM” …………. é de arrepiar tanta falsidade que brotam das cercanias e covis destes que habitam as tocas da AL / Camara e Palácios…………….