Câmara de Curitiba vota aumento de salário dos vereadores na quinta

do G1 PR/RPC TV

A Câmara de Vereadores de Curitiba deve votar nesta quinta-feira (15) um projeto que aumenta os salários dos parlamentares. Se aprovada, os vereadores eleitos em 2011 irão receber R$ 13 mil. Atualmente, os legisladores da capital ganham R$ 10.444,00 por mês.

O aumento de 28% no salário dos vereadores divide opiniões entre os próprios políticos. Contudo, a maioria aprova a medida.

Todos os vereadores foram procurados pela RPC TV e dos 36 em exercício, 16 se mostraram a votar do aumento. Oito se manifestaram contra, oito não sabem ou não opinaram. Outros seis parlamentares não foram encontrados pela produção.

Dois vereadores estão afastados da Câmara. O presidente João Claudio Derosso que pediu o afastamento após denúncias de irregularidades em contratos com agências de publicidade e Odilon Volkmann, que também pediu afastamento depois de denúncias de envolvimento com fraudes no sistema do cartão qualidade da Prefeitura de Curitiba.

O site da Câmara disponibiliza os e-mails dos vereadores para que os eleitores possam entrar em contato e comentar a proposta de aumento de salário.

1 Comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Depois de tantos escandalos, mais um para explicar para os eleitores.
    Que chegue logo a eleição para a população fazer a renovação.