Beto Richa tem acentuada queda de popularidade no Paraná

* àndices da ministra Gleisi Hoffmann batem na porta do Céu

Beto Richa (PSDB) desce; Gleisi Hoffmann (PT) sobe.

O Palácio das Araucárias acendeu a luz amarela depois que recebeu as últimas sondagens acerca da popularidade do governador Beto Richa (PSDB).

Os índices do tucano continuam altos, mas preocupa porque a queda também é acentuada.

Palacianos dizem que a perda de musculatura chega a dois dígitos. Eles atribuem a descida brusca ao tarifaço do Detran, cujo aumento nas taxas aprovado pela Assembleia chega até 256%. O governo pretendia reajuste de 500%, mas recuou diante dos protestos da oposição.

Ainda não se sabe qual será o impacto da privatização da saúde — através das Organizações Sociais (OSs) — aprovada nesta semana pelo governador do PSDB, que culminou com a ocupação da Assembleia por estudantes e sindicalistas.

Por outro lado, constata o mesmo levantamento do Palácio das Araucárias, a popularidade da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, está cada vez mais perto do Céu.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I’m very new to weblog and definitely enjoyed you’re blog. Most likely I’m going to bookmark your website . You surely have awesome writings. With thanks for sharing your web-site.

  2. Quebrou Curitiba, agora esta quebrando o Estado, e o pior que votei nele, mas não vou cometer esse erro novamente.

  3. Pior que votei nesse Beto Richa!!! Mas aprendi a lição!!! Gleisi Governadora!!! Fora Ducci vai Fruet!!!

  4. BETO RICHA FEZ E FAZ POUCO CASO COM PMs!
    NOTÍCIA NA IMPRENSA PARANAENSE!

    Beto Richa pede integração e humanização na Polícia Militar!

    O coronel Roberson Luiz Bondaruk assume o comando geral da Polícia Militar com a missão, recebida do governador Beto Richa, de humanizar a corporação e integrar a ação com a Polícia Civil. Acompanhado do secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, Bondaruk foi recebido pelo governador, no Palácio das Araucárias. A posse oficial está programada para a semana que vem (JÁ TOMOU POSSE!?). De acordo com o Secretário, Beto Richa determinou ao novo comandante geral O coronel Roberson Luiz Bondaruk que consolide a atuação da polícia militar junto à comunidade cobrando mais vontade do policial no serviço, de forma a restaurar a confiança da população e sua percepção de segurança. O coronel Roberson Luiz Bondaruk, que foi um dos precursores da Polícia Comunitária no Paraná, terá que reduzir o tempo de resposta policial às chamadas da comunidade, fortalecer a Corregedoria da PM para punir policiais militares com desvio de conduta, que divirjam ou critiquem politicamente o governo de alguma forma monitorando, cuidando da recomposição e capacitação do efetivo que na sua opinião “é de baixo nível!”

    BETO RICHA VAI CONTRATAR 5.000 “PMs CALÇAS CURTAS”
    Governo pode contratar quase 5 mil PMs vonluntários!
    O governo do estado pode contratar até 4921 policiais militares voluntários. São jovens universitários ligados á pessoas do grupo político do governador que vão trabalhar em funções administrativas, em vagas que hoje são ocupadas por sargentos, cabos e soldados, que vão fazer trabalho de rua. Eles vão ganhar um salário de R$: 1.090,00 menos da metade do que o menor salário da PM, que é de R$2.766,56. A contratação será feita por meio de um processo seletivo simplificado ou indicação política. A mudança ainda precisa da aprovação da Assembleia Legislativa do Paraná. Um projeto que trata deste tema tramita na Casa de a expectativa é que ele seja votado antes do recesso parlamentar, na próxima sexta-feira.

    ESTÁ CUTUCANDO ONÇA COM PALITO DE FÓSFORO!
    NÃO SEI ONDE ISSO VAI PARAR, MAS O “PLAYBOY NEOLIBERAL” O “PIAZÃO DE PRÉDIO” QUE ESTÁ GOVERNADOR, E NÃO É DE HOJE, É DESDE QUE ASSUMIU O GOVERNO DO PARANÁ, ANDA PROVOCANDO OS PRAÇAS DA PM (SUBTENENTES, SARGENTOS, CABOS E SOLDADOS) COM ESSES TIPOS DE DECLARAÇÕES NA IMPRENSA PARANAENSE QUERENDO DAR A IMPRESSÃO QUE ELE É O TAL E QUE ESTÁ FAZENDO TUDO CERTO EM MATÉRIA DE SABER ENTENDER COMO FUNCIONA A PSICOLOGIA DO POLICIAL MILITAR E O INCONSCIENTE COLETIVO DA PM DO PARANÁ!

  5. É isso ai Lúcia, toma paranaenses, principalmente, os londrinenses que votaram em peso nele. De cada 03 eleitores, aqui, dois votaram no Beto. Não aprenderam com o Lerner. Agora, é aumento tanto de tarifas quanto de praças de pedágio e privatizações. Puxa vida que regressão!!!

  6. Quero mais é ver o povo deste Estado inteiro se futricar eles merecem, foram contra a continuidade do Governo Requião. Requiuão foi o melhor governador deste Estado, hoje todos nós funcionários públicos ainda vivemo o valo que nos foi dado, o Estado evolui viveu a decência e agora o povo burro e ignorante que votou no Beto Rich aachando que estava votando no prefeito de Curitiba (sim pois tem muito ignorante que ainda nem sabe que Beto é governador e não prefeito, sim e nem sabe que é Luciano tá uma asneira só) vão tomar bonito aquele suco de uva hehehe
    Esse povo burro vai ver a decadência do Paraná mas no ano que vem o povo inteligente vai acabar com esa festa Tucana vamos mandar esse signorantes da prefeitura de Curitiba para a Prefeitura de Curitiba vamos ELEGER O FRUET e chega dessa corja mamando no Estado! Estou louca para ver a fila de imbecil sem cargo voltando para a PMC hahahaha

  7. Pedro Girardi ou e cargo ou um tucano desesperado rsrsrsr fora richa

  8. Toma paranaenses o que merecem, tarifaços e privatarias. VIVA O MODO TUCANO DE GOVERNAR.

  9. Eu sou do interior e tenho um grande amigo que mora na capital, eu estava na campanha do 45 e ele na campanha do 12 ele sempre me dizia pedro o pessoal do 45 e o mesmo pessoal do LERNER eu não acreditei, olha o que deu, MAS O BETO é um pouco diferente do LERNER o LERNER respeitava os amigos o BETO ganhou a eleição esqueceu dos amigos E SE ALIOU AOS INIMIGOS.

  10. É sempre assim. Antes de se elegerem para determinado cargo o indice de popularidade é alto, depois de eleito fazem na vida publica o que fazem na privada. Aí o povo percebe que foi enganado. Povinho burro e com a Barbie não vai ser diferente, caso se candidate a Governadora do Paraná.

  11. É QUEM AVISOU AMIGO FOI, AGORA É TARDE SÃO 4 ANOS DE P.S.D.B., MAS TER JEITO AINDA PARA PREFEITO GUSTAVO FRUET.

    O GOVERNADOR BETO RICHA ESTA A UM ANO GOVERNADO É AINDA NÃO COMEÇOU A TRABALHAR PARA AQUELES QUE O ELEGEU.

    TORCEMOS PARA O GOVERNADOR ENTRAR NA PISTA RAPIDO, SENÃO VAI FICAR EM ULTIMO LUGAR DO PÓDIO.

  12. É o governinho do Betinho descendo a ladeira do salto curitibano.Tudo minusculo neste governinho. Só não é pra familia Richa.

  13. Gleisi Governadora!

  14. com todos que eu converso eu falo que o governo beto richa é o pior que nós ja tivemos ha anos, supera em muito a truculência do requião e o entreguismo e terceirização e desmonte do estado do lerner.

  15. É DE FATO…CAIU…DE 89% PARA 88%;;;KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  16. Finalmente uma boa notícia.

  17. O povo está percebendo a onda de entreguismo que está de volta no estado.