ARBITRàRIO: Rossoni exonera estudante que protestou contra privatização na Assembleia

* à‰ proibido pensar diferente no legislativo estadual

Amanda Jaqueline.

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB), não se aguentou na pose de “bom democrata” que tentava vender durante o dia de ontem.

O tucano e a mesa executiva da Casa exoneraram arbitrariamente nesta terça-feira (6) a estudante Amanda Jaqueline, de 24 anos, que estava lotada no gabinete do deputado Professor Lemos (PT).

Qual o “crime” cometeu a jovem? Protestou ontem contra a privatização da saúde durante da ocupação da Assembleia.

à‰ incrível como os valores se invertem naquela Casa de Horrores. Quem deveria ser exonerado são os deputados que escondidos votaram, longe do povo, na calada da noite, o projeto que cria as Organizações Sociais (OSs).

Jaqueline, além de assessora do deputado Lemos, é membro da juventude do PT e da coordenação da Marchal Mundial de Mulheres.

A bancada de oposição tentará reverter ainda hoje essa exoneração arbitrária, informou um membro do gabinete de Enio Verri (PT).

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Até hoje tudo que ele fez voltou nele mesmo. Até o filho fez vexame em BITURUNA, QDO GANHOUuuuuuuuuuuuuuuuu, [ rsrsr] para prefeito, ali ele já sentou na desejada cadeira ! SENTOU !? Uma mega sorte ao povo daquela terra. BITURUNA A CIDADE DO ROSSONI. O HOMEM que comeu pão com ovo e morou em quarto de pensão e hoje é ricooooo como ele falou na TV SINAL.

  2. O Rossoni é de uma cidade muito pequena, foi muito pobre, morou em uma pousada e comeu muito pão com ovo , como ele contou na TV sinal. Isto cria um certo tipo de psique de EGO”. Eu tudo posso naquele que não me obedece, transgressões e outras coisas que possam ser feitas na pessoa iludida pela possibilidade de alcançar a ETERNIDADE no governo do estado , vai deixando as migalhas e os corvos vão comendo e assim não é possível em outro momento encontrar o caminho. Rossoni fala como gente do interior que tem uma cultura bem diferente de quem como BETO RICHA E FERNANDA RICHA, nasceram ricos, estudaram nos melhores colégios e fazem as coisas de forma diferente. Fazem calados. Não cometem arbitrariedades de forma alucinada, pois como estudados que são conhecem o direito do cidadão e pretendem ir além do governo do PARANÁ. Já o filho de Rossoni sequer conseguiu assumir a prefeitura qdo eleito devido a problemas e mais problemas e mais problemas.. DATA VÊNIA a questão é em tudo que Rossoni coloca a mão dá problema.- EGO é um sistema indigesto que tem duas mãos ou se afoga no goto sózinho ou acabam passando a patrola. Porque, vivemos uma época peculiar de desmoralização das regras, democracias e comandos e ética em todo e qualquer setor.- Algo tem que vir para modificar estas condutas que estão levando a subversão de valores e a insubordinação dos direitos humanos, das legislações e de tudo que reza a BOA EDUCAÇÃO E A HUMILDADE !

  3. Que horror! só porque ela é do PT? esses tucanos velhos, que não sai do ninho, tem que ser substitituidos urgente na proxima eleição. O povo não é bobo estamos de olho!

  4. Esta não é só caso dos horrores, é tabem a casa corripssão da opressão, não pode esperar muito desse povo, se voce gritar por seus direitos de uma forma ou de outra eles serão tolhidos, dizem que a casa é do povo,mas o povo só pode entrar nela, em epoca de eleições é pena que gente boa nesse lugar, mas não estão fazendo a diferença por ser minoria, o certo é que o estado esta sendo vendido e nós não podemos fazer nada, a não see pedir o imptima desse governo e Rossoni, o mais breve possivel por eles querem se manter na prefeitura, estado e união, diga sim ao imptima de rossoni e seu povo, que esta escravizando o funcionalismo.

  5. onde vamos parar com essa repressão???

  6. “PASSARINHO QUE COME PEDRA, TEM QUE SABER O TAMANHO DO C..”

    Uai, se esta servidora estava em horário de trabalho, ela realmente não poderia participar da manifestação de terceiros, contra a instituição à qual ela presta serviços. Está corretíssimo o Presidente da ALEP. Afinal, como servidora ou comissionada, ela recebia salário da ALEP para trabalhar e não para organizar invasões.
    E nao se trata dela ter liderado ou nao, de ter poder ou não de comandar a invasão. Trata-se de ser servidora da ALEP e participar de ação contrária à instituição e provavelment eno horáiro de trabalho dela.

  7. Ela podia ir protestar lá em Brasilia que tem muita corrupção que envolve os partidos da base aliada do partido pelo qual ela é militante que governa nosso pais. Incrível como não se vê indignação com tanta corrupção por parte destas pessoas. Hipócritas!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. o grupo do beto e do ducci só agem assim, demitem quem quer a coisa séria e defende a moralidade. fui vítima da rosangela battistella que continua numa boa na urbs ganhando salário pago por nós, depois de tudo que essa senhora fez de mal a sociedade .

  9. Acho que pela forma que ocorreu o protesto foi organizado por pessoas realmente despreparadas. Não se pode confundir protesto com baderna, onde foram rasgados documentos públicos. Democracia não é querer aplicar o que pensa. O direito de se protestar termina onde comeca o direito de tomar decisões, mesmo contra a vontade dos que la estavam protestando. A demissão foi justa sim porque no minino esta menina é burra.

  10. Lamentável. Essa é a forma democrática do Governo do Paraná. “PRIVATIZAR” o que é público, e ainda não se tem direito de manifestar nossos direitos. Quem protesta é punido como fez o Deputado Rossoni, isso é covardia senhor Deputado.
    Ética para a Gestão do Paraná!!!

  11. O q acontece no meu, no seu, no nosso Paraná? A privataria novamente está em pauta? Agora com ares de repressão, de punição a quem manifesta a sua opinião? Cruzar os seus braços não vão te salvar da PRIVATIZAÇÃO!! Acorda cidadão!

  12. Pinóchio, pois tem vídeo no youtube dizendo que não faria nenhuma privatização, Richa entre os 40 ladrões e opressores das liberdades democráticas ! Cinismo o ataque privateiro contra a economia popular e a inversão de acusar os virtuosos resistentes à repressão policial privatizadora de bárbaros !

  13. É o poder meu filho! O poder corrompe até o caráter mais sólido, quando mais um caráter duvidoso desse ai.

  14. Valdir Reissoni, pequeno e mesquinho com poder, atribui a estudante Amandea, uma jovem de 24 anos, um poder maior do que ela de fato tem. Os movimentos sociais que lá protestavam sabiam muito bem que se não fizessem algo mais contundente essa votação passaria completamente batido. Amanda fazia seu papel de assessoria, nada mais. O que o governo não quer admitir é que quem provocou essa ocupação foi o próprio governo ao trair a confiança do povo e encaminhar proposta de privatização e terceirização que jurou que não faria durante a campanha. quem provocou a manifestação foi a indignação diante da patifaria do governo. Amanda estava lá, como muitos outros. ela foi visada por ser petista, por ser mulher, por ser negra, por ser jovem, por saber quem o Reissoni é e por não achar a menor graça nele. Hoje a perseguição política é contra a amanda. Amanhã será contra quem? A caçada às bruxas começou, minha gente!

  15. Não sabia que o presidente da Assembléia poderia exonerar assessores de Deputado que se quer pertence ao seu partido! Se pode, este regulamento tem de ser revisto, porque isto fere de morte a autonomia dos Deputados. Tem ditadura aí? Há um imperador, rei ou algo parecido, com poderes absolutos?
    Quem tem esta conduta autoritária não pode ser Deputado em lugar algum!

  16. Me solidarizo com a companheira Amanda, pela truculência deste cidadão que se acha dono da Assembléia.

  17. Infelizmente a ignorância do presidente da ALEP, Valdir Rossoni (PSDB) ultrapassou todas as formas possíveis em realidade. Onde está o direito de livre manifestação? A Assembléia Legislativa do Paraná,esta voltando ao período de repressão. teremos mais quatro anos de luta contra a ditadura e contra essas formas autoritárias de governo! Estamos com vc Amanda!

  18. Casa de horrores mesmo! É só apertar que os tucanos mostram as garras.
    A moça trabalha, estuda, entregará o TCC de forma honrosa e ainda se engaja para melhorar o estado do Paraná. E o resultado é a exoneração.
    Espero que está exoneração absurda seja revertida.