Aliado de Fruet vence eleição no DCE da UFPR

Estudante Victor Meireles.

A chapa “Nós Vamos Invadir a sua Praia”, liderada pelo estudante Victor Meireles, venceu a eleição no DCE da UFPR. O vitorioso é filiado ao PDT e aliado do ex-deputado federal Gustavo Fruet, pré-candidato a prefeito de Curitiba.

Apuração parcial dá ampla margem para Meirelles, que conquistou até agora 4034 votos (68%) contra 1061 votos (32%) da chapa “Tecendo o Amanhã”, ligada ao PSOl (situação).

Ainda há alguns votos em trânsito que ainda não chegaram do interior — cerca de 500 –, mas mesmo que sejam todos destinados à  situação, a vencedora é a chapa ligada a Fruet.

“A nossa chapa vem da composição do PT, PDT, PTB, PCdoB, PMDB e uma parte dos CAs (Centros Acadêmicos) que não são ligados a partidos”, explica Bruno Lopes, do campus de Palotina.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Claro, pessoas reclamando quando nao tem nem a coragem de colocar o nome e dar a cara a tapa. E lamentavel ver o nivel de burrice que temos por aqui.
    Vao se informar antes de falar besteira, a chapa E suprapartidaria. Tem duvidas ? Vao conversar com o pessoal da chapa e eles vos explicarao tudo, continuam com duvidas? Acompanhem de perto a gestao e vejam se havera qualquer envolvimento partidario.

    Depois, venham falar alguma coisa.

    E como pessoas pensantes e que se dizem inteligentes, parem de acreditar em qualquer porcaria que leem na internet e vao buscar informacao antes de tudo.

    ps: Lamento a falta de acento no comentario, mas o teclado esta com problemas.

  2. Gente, quando as pessoas vão perceber que esse discurso “apartidário” é para ganhar eleição? rsrsrsrsrsrsrsrs

  3. Mas que absurdo, hein!? Na hora de lançar a campanha falam várias mentiras que no final são descobertas, como esta. E esta história de líder acaba com toda a construção do DCE.

  4. É com tristeza que vejo esta grande articulação dos setores (e partidos) da direita assumindo uma entidade importante como o DCE.
    Com mais tristeza ainda vejo o comentário aqui postado do colega membro da chapa, não sei se é burrice ou inocência de alguém que ainda não percebeu que a chapa obviamente é partidária ou uma continuação da estratégia suja de (tendo vergonha dos partidos a que são filiados) mentir que são apartidários.

  5. Numa reportagem neste mesmo site o próprio Victor afirma que a chapa Nós Vamos Invadir a Sua Praia é suprapartidária.

    Segue o Link: https://www.esmaelmorais.com.br/?p=63988

    ELE (Victor) é filiado ao PDT não a chapa.

    • Nesse sentido, toda chapa é suprapartidária, aluno da UFPR, pois chapas não se filiam a partidos. A questão é muito obvia (obvia mesmo, e só diz o contrário quem se beneficia disso):
      Se integrantes de partidos entram em uma chapa, é porque o programa político da chapa vai no sentido do do partido (Isso é ser coerente com o que acredita).
      Então, obviamente, chapas com membros do PSOL se aproximam da política do PSOL, chapas com membros do PDT de aproximam da política do PDT.
      A questão não é ser filiado ou não a um partido (esse discurso antipartidário é usado tbm por conveniência de quem se beneficia dele), mas qual projeto político o partido e a pessoa defende.

      Infelizmente a consciencia construida pela rede Globo e pela Veja não é esta, e a politização fica em segundo plano, ganhando a chapa que se afirma sem ligação alguma com partidos, como se isso significasse autonomia.

      A autonomia é relativa e independe da filiação a um partido. Mas justamente, a qual partido! O aparelhamento de entidades ocorre de acordo com projetos políticos de partidos.

      Agora, os estudantes deviam pesquisar estes partidos sim, antes de votar. Pesquisar quais são as ações do PSOL e do PDT tanto nos movimentos sociais, quanto no parlamento. Assim, dá pra ter uma noção qual se aproxima mais do aparelhamento.

  6. QUALQUER ESTUDANTE COM UM POUQUINHO DE INTELIGÊNCIA SABE QUE A POLÍTICA ESTÁ EM TODO LUGAR, NA NOSSA CASA, NA ESCOLA, NOS CLUBES, O QUE FALTA E HONESTIDADE, INTEGRIDADE, RESPEITO COM A COISA PÚBLICA E NESTE CENÁRIO O GUSTAVO FRUET É O MELHOR CANDIDATO PARA PREFEITURA DE CURITIBA EM 2012. PORTANTO NÃO VEM COM ÉSSA DE SUPRAPARTIDÁRIO !

  7. Pare de falar bobagem Vinícius…Também sou membro da chapa e essa tua conversinha de “independente” não existe…Acho que você está mal informado…O que existe de fato é uma composição com gente de todo o jeito, de todos os partidos e de todas as ideologias…

  8. Parabéns… é assim mesmo que podemos ver a real face da chapa vencedora!

    “A nossa chapa vem da composição do PT, PDT, PTB, PCdoB, PMDB e uma parte dos CAs (Centros Acadêmicos) que não são ligados a partidos”, explica Bruno Lopes, do campus de Palotina.

    Depois se “dizem SUPRAPARTIDÁIOS”!!!

  9. Viva a chapa dos homofóbicos.

  10. Engraçado ver que a Chapa Nós Vamos Invadir Sua Praia se utilizava de um discurso mediocre principalmente o Pinda com a sua fala super linda e difícil mas que nao queria dizer nada, essa chapa começou a mostrar a sua cara realmente ISSO MOSTRA O QUANTO SAO VENDIDOS POR QUALQUER PARTIDO POLITICO E/OU PRÉ-CANDIDATOS……Vou divulgar esse blog por todas a formas de comunicação via web…..e mostrarei quem realmente vcs são e como as falas e discursos só queriam conquistar no dia do voto mas que na hora de botar em prática realmente nao haverá nada…..

  11. A chapa eleita não tem vínculos e tampouco apoiará Fruet as eleições municipais!

  12. Bacana ver que vocês diziam não possuir apoio ou qualquer vinculo político e depois se demonstrarem contrários a isso…show de bola! Parabéns pela manobra de massa!

  13. Em primeiro lugar gostaria de dizer que como membro da chapa fico espantado de ver tamanhas discordâncias da postagem com relação ao que a chapa prega.
    A chapa NÃO tem apoio de Fruet ou de qualquer político! A chapa é uma chapa SUPRAPARTIDÁRIA, ou seja, A CONTRÁRIA AO APARELHAMENTO DO DCE POR PARTIDOS!

    Outro ponto importante é quanto ao comentário “a chapa liderada pelo Victor Meirelles”. Pelo que podemos ver, o Sr. Esmael não possui conhecimento algum a respeito do Diretório Central dos Estudantes. A chapa é composta por mais de 40 membros e NÃO EXISTE PRESIDENTE ou QUALQUER TIPO DE AUTORIDADE MAIOR!

    É extremamente triste ver uma pessoa que se diz possuir um blog político falando tamanhas besteiras.
    É fundamental que essa postagem seja apagada de forma a não prejudicar o nome da chapa eleita.

  14. A vitoria de Gustavo Fruet esta se aproximando vem com tudo Curitiba precisa do Fruet nao tem maquina que segure ele em 2012….

  15. PARABÉNS PELA VITORIA DA CHAPA ” NÓS VAMOS INVADIR A SUA PRAIA”, SE TEM O APÓIO DO GUSTAVO FRUET -P.D.T. A VITORIA É MAIUSCULA.

    É O TRABALHISMO RUMO 2.012.