A Privataria Tucana cai na Internet em formato “.pdf”

via portal Vermelho

Capa do livro.

O livro A Privataria Tucana, do jornalista Amaury Ribeiro Jr., já pode ser encontrado em formato PDF na Internet. à‰ uma boa opção para quem procura o livro e não o acha em nenhuma livraria, já que a primeira edição se esgotou na própria sexta-feira, 9 de dezembro, dia do lançamento.

O livro, que levou 12 anos para chegar à s livrarias, sintetiza a rapinagem promovida pela administração tucana no governo federal, com base em documentos, todos públicos. O formato PDF (Portable Document File) permite que se passe para o formato digital um documento, que pode ser lido pelo software Acrobat Reader, de distribuição gratuita.

O livro reportagem de Amaury esclarece em detalhes como os protagonistas da privataria tucana enriqueceram saqueando o país.

De um lado, no governo, vendendo o patrimônio público a preço de banana. Do outro, no mercado, comprando as empresas e garantindo vida mansa aos netos. Entre as duas pontas, os lavadores de dinheiro, suas conexões com a mídia e com o mundo político.

Pode ser acessado no blog Trabalho Sujo, no post “O PDF do Privataria Tucana”.

O jornalista Luiz Fernando Emediato, da Geração Editorial, que publicou o livro, afirmou que a primeira edição esgotou-se na própria sexta-feira, no seu lançamento. Todos os 30,5 mil exemplares foram vendidos.

Só nesta segunda-feira, vendemos 15,5 mil exemplares!, conta. A rede Saraiva pediu 6.500 exemplares, a Fnac, 4.000 e a Cultura, 5.000. Em consequência, aumentamos de 15 mil para 30 mil cópias a tiragem da reimpressão!. Ou seja, 30,5 mil exemplares vendidos desde sexta-feira.

Quem não tiver paciência para aguentar a espera, pode comprar o e-book na Saraiva Digital e na Gato Sabido. Segundo Emediato, é boato que o livro A Privataria Tucana foi proibido ou está sendo boicotado por alguma livraria.

Da redação

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Num tempo
    Página infeliz da nossa história
    Passagem desbotada na memória
    Das nossas novas gerações
    Dormia
    A nossa pátria mãe tão distraída
    Sem perceber que era subtraída
    Em tenebrosas transações
    Seus filhos
    Erravam cegos pelo continente
    Levavam pedras feito penitentes
    Erguendo estranhas catedrais

  2. Pesquisem 1º a biografia do ex-jornalista Amaury, e tirem as suas conclusões!!!

  3. Esmael, faço questão de comprar o livro… Mais do que isso, faço questão de comprar três.

    Um para mim e dois para presentear, vou presentear um amigo PeTista que não pode comprar… E um “amigo” tucano… Este segundo é o que vai me dar mais prazer no ato de entrega do presente.

    Com isso vou auxiliar o autor a continuar na sua luta, ao mesmo tempo que ajudo a enfrentar a censura imposta pela Globo, UOL….

  4. Nas livrarias Curitibanas, o CAÇADOR DE PETISTA, deve ter comprado tôdo
    o estoque, e deve estar lendo e ruminando.
    Alquem viu, alguma materia no Blog do nosso querido Fabio CAMPANA.

  5. ja tenho nesse sistema, kkkk, muito bom, o povo tem acesso

  6. Esmael: Por enquanto não vou comprar o livro, vou assistir a denùncia do escandalo tucano no Jornal Nacional da Patricia Poeta. rsrsrsrsrs, Já comprei até poltrona nova prá assistir……sentado.