Mais um vereador tucano denunciado ao Conselho de à‰tica por nepotismo

Vereador Odilon Volkmann.

via O Estado do Paraná

Depois do caso de João Cláudio Derosso (PSDB), que empregou Renata Queiroz, irmã de sua mulher, Cláudia Queiroz Guedes e alegou que como não é casado no papel não via problemas na contratação, mais uma denúncia semelhante de nepotismo chega ao Conselho de à‰tica da Câmara Municipal de Curitiba.

O vereador Odilon Volkmann (PSDB) foi denunciado por um cidadão por manter, até agosto deste ano, a funcionária Emília Rocha em seu gabinete. Segundo a denúncia, Rocha seria mulher do vereador, sem registro civil. Volkmann confirmou o relacionamento com a ex-funcionária, mas disse que, a partir do momento em que o namoro ficou sério, decidiu exonerá-la.

Emília Rocha trabalhou no gabinete de Volkmann desde sua posse até o dia 1!º de agosto deste ano, quando foi exonerada. Neste ano, ela ocupou cargo de assessora técnica parlamentar CC-5, com remuneração de R$ 7290,54 líquido.

Ela era funcionária do meu mercado. Me ajudou muito na campanha e a nomeei em um cargo no meu gabinete. Começamos um namoro quando ela já era funcionária da Câmara. Mas, exatamente por porque esse namoro ficou sério, decidi exonerá-la!, disse o vereador, que informou já ter dado essas mesmas explicações, inclusive com a apresentação de documentos!, ao Ministério Público do Estado, que recebeu denúncia semelhante do mesmo cidadão. à‰ jogo política, coisas de adversários aqui no meu bairro (Sítio Cercado), mas vou provar, novamente, que estou correto e processar essa pessoa por calúnia e danos morais!, disse.

O vereador não quis comentar a situação de Derosso. Cada caso é um caso. Mas penso que torna-se nepotismo quando a pessoa, mesmo que sem um documento, tenha o mesmo endereço, ou patrimônio em comum, o que não é meu caso. Mesmo assim eu preferi exonera-la!, disse. Eu sou divorciado, ela é solteira e não tem mais nenhum vínculo com a Câmara. Ninguém tem o direito de se meter em nossa vida pessoal!, concluiu.

A denúncia contra Volkmann está na pauta da próxima quarta-feira do Conselho de à‰tica. Segundo o presidente do Conselho, Francisco Garcez (PSDB), por se tratar de uma denúncia de cidadão, o caso será encaminhado para a Corregedoria da Câmara, que decide se aceita ou não a denúncia, colocando o Conselho para analisar o caso.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. cartierbraceletlove AAPL seems to want to jump from $550 to clear the $600 hurdle today alone.  My my they ARE impatient over there in AAPL land.
    montre copie cartier http://www.orologipopolari.net/fr/

  2. Camila, estou sempre lendo e aprendendo muito com seus posts! Espero em breve poder fazer o seu curso. Parabéns!
    women cartier love bracelets replica http://www.guard-bracelet.com/

  3. I dont know if this was already posted here, but here`s some more GS crap…
    repliche orologi Cartier Santos http://www.ventemarquemontre.com/it/cartier-santos-watch-c97/

  4. He was talking about race cars, not training school murder machines.
    cartier diamond love bracelet imitation http://www.thislovebangle.cn/

  5. Bom dia meu nome é Cleiton Azeredo fui eu que fiz a denuncia contra o referido vereador, pois não é justo vermos o que acontece nos postos de saúde do nosso bairro, ver os ônibus lotados, as ruas esburacadas, as crianças sem creches e vermos que temos funcionários fantasma e parentes ganhando altos salários para ficarem administrando os seus pro pios negócios, gostaria muito de receber emails de todos que não aprovam o ato do VEREADOR DO POVO pois so juntos poderemos ser fortes e também receberem noticias que vier pois a partir de agora vou atras de tudo o que o bairro precisa de tudo o que acontece no bairro sera mostrado, não sera contra um ou contra dois sera contra todos aqueles que traíram o seu o meu VOTO ….

    [email protected]

  6. Que absurdo! A namorada trabalhava no Supermercado dele ganhando um salario gigante da Camara ? Isso não pode ficar barato… Aonde estão as nossas autoridades, para processar este GOLPISTA?

    • Bom dia !!! é isso mesmo a verdade é essa… e como falei sobre o comentário de nosso colega a cima quem pagava essa funcionaria eramos nós … O POVO …é inadmissível isso …

      [email protected]

  7. Assim é fácil de arrumá muié. A câmara paga tudo!

    • Bom dia Caro Jeremias pra falar a verdade não é câmara que pagava era você que ajudava a pagar pois todo o funcionário publico é pago pleo povo …você paga imposto em tudo o que faz e que come…. pense nisso meu grande ….
      O POVO PAGA …

      [email protected]

  8. o bom do derosso dançar é que ele vai levar muita gente consigo.

  9. Engraçado que o namoro só ficou sério depois que o bicho começou a pegar pro Derosso… deve ter ficado com medo de respingar nele

  10. A imprensa está com o focando em apenas um ponto da denúncia.

    Não se trata apenas de nepotismo. A acusação mais séria é a de que a funcionária com SUPERSALÁRIO dava expediente no SuperMercado do Vereador Odilon Volkmann.

    Fácil de pesquisar no google. Veja o resultado:

    http://brasildo.com/diario-oficial-dos-estados/parana/executivo/2011-10-13/p-78

    – Procedimento Preparatório nº MPPR-004611004611-0, instaurado em
    27/09/2011 Assunto: PATRIMÔNIO PÚBLICO Objeto: Visa apurar irregularidade na contratação de pessoa de Emilia Rocha para trabalhar na Câmara de
    Vereadores de Curitiba, com Cargo em Comissão no gabinete de seu companheiro/esposo Odilon Volkmann Sendo que a mesma não da expediente na Casa de Leis, mas no mercado de propriedade do vereador

    • Bom dia João é isso mesmo alem de um mega salario a sua NAMORADA ainda não comparecia na casa para poder ao menos ser chamada de funcionaria.
      mas vamos levantar isso também para que logo possamos colocar tudo ao eleitor.

      [email protected]

  11. Este vereador já é figurinha carimbada para nunca mais votarem nele.

    É autor de um projeto de lei, que será votado em breve, podendo cada supermercado cobrar de nós as sacolas plásticas utilizadas para embalar os produtos que compramos.

    O “esperto” é dono de supermercado. Logicamente representa o interesse de seus “semelhantes”, donos de supermercados, que vão lucram mais ainda em cima de nós.

    Da nojo disso tudo !