Verri ironiza erro de digitação! e reafirma que governo Richa está fazendo caixa para 2012

O líder da oposição na Assembleia, o petista Enio Verri (PT), ironizou a justificativa dada pelo governo Beto Richa (PSDB) de que teria havido erro de digitação! no projeto de lei sobre o aumento das taxas do Detran no Paraná.

Na tentativa de minimizar o impacto negativo do projeto diante dos paranaenses, o líder do governo, deputado Ademar Traiano (PSDB), correu à  imprensa para afirmar que houve erro de digitação! na redação do projeto. O texto original do projeto indica reajuste de até 500% em algumas tarifas do Detran. Veja a tabela (anexo) com os preços atuais e os preços que o governo Richa quer cobrar a partir do ano que vem.

A justificativa não foi suficiente para a oposição. Em entrevista aos jornalistas que cobrem a Alep, Verri foi categórico. O governo não erra no reajuste dos professores ou do salário mínimo regional, mas erra na redação do projeto que aumenta os preços das taxas. Como o governo Richa conseguiu errar a digitação de 20 taxas?!, questionou.

Verri reafirmou que o governo Richa está fazendo caixa para para o ano que vem. Esta pressa toda em aumentar a arrecadação é porque o governo está acumulando superávit, deixando o caixa redondo, os cofres gordos para poder gastar no que vem, que é ano eleitoral!, criticou.

O deputado reafirmou que a bancada da oposição vai tomar todas as medidas legais para impedir que o projeto do aumento das tarifas seja aprovado na Alep.

Comments are closed.