Vereadores de Curitiba ofendem professoras italianas

via Gazeta do Povo

Vereadora Renata Bueno.

A animosidade entre alguns vereadores da Câmara de Curitiba e Renata Bueno (PPS, foto) ganhou um novo capítulo na sessão de ontem. A vereadora convidou três diretoras da Universidade de Roma (Itália) para acompanhar a sessão, mas o comportamento dos seus colegas não foi nada cordial.

Quando as italianas foram convidadas a se juntar à  mesa diretora, Algaci Tulio (PMDB) deu um berro dizendo o que essas italianas estão fazendo aqui na Câmara?! O presidente licenciado João Cláudio Derosso (PSDB) emendou: Vieram entregar pizza?! Outros, berravam tutti buona gente! aos convidados.

Tito Zeglin (PDT) chegou a interromper um discurso do vereador Paulo Salamuni (PV) dizendo gentalhas e gentalhas!.

Por fim, vários vereadores se retiraram da sessão quando Renata subiu à  tribuna para apresentar suas convidadas.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. ………. comportamentos e comportamentos…………. a limpinha a conheci quando ainda usava fraldas…….. mas o que mais me espanta são as reações que se ve brotarem desta casa “teoricamente séria” como já disse várias vezes …….. são 25 anos do mesmo grupo a frente da PM ….. só pode dar m…………. e muito $$ para repartir.

  2. COMO É CARA DE PAU ESSA MENINA, ALEM DE VIAJAR QUER TRANFORMAR A CÂMARA EM SALÃO DE EVENTOS. SE ELA FOR VIAJAR PARA PARA ASTRALIA É BEM CAPAZ DE TRAZER CANGURUS PARA FAZER UM TOUR NA CÂMARA.

  3. INTERESSANTE, justamente os descendentes de italianos que tiveram essa atitude de desrespeito com convidadas de uma vereadora, ainda Diretoras de Universidade de Roma. Eu tenho cidadania italiana, sou cidadão Honorário de Curitiba, cujo projeto foi de autoria do vereador João Derosso em 1985, principalmente sou brasileiro, sou conhecedor dos componentes da Câmara Municipal de Curitiba, desde os anos de 1954. Sempre respeitaram os visitantes, nunca tive conhecimento de um fato igual a este. Pessoalmente não gostei, ao contrário, condeno.

  4. SKORA SUA MULA MANCA O JOÃO CLAUDIO DEROSSO ESTÁ LICENCIADO DA PRESIDENCIA, MAS AINDA É VEREADOR E PODE ASSUMIR FUNÇÃO DE TAL !!! PRESTATENÇAO INUTIL NUM SABE OQ FALA FICA QUIETO E VAI TRABALHAR

  5. Esmael.

    Se Derosso está licenciado da CMC, o que estava fazendo lá?

    acompanhava a sessão com um simples mortal ou estava lá so para impiçar as investigações da Comissão de inquérito?

    Jà a limpinha…

    A limpinha deixa para lá, ele só quer aparecer mesmo, sua única intenção é a reeleição para a câmara e as viagens gratuitas para europa que o carguinho lhe proporciona!