Tarifaço tucano de 500% é aprovado na Assembleia Legislativa do Paraná

via G1 PR

Os deputados da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovaram em primeira discussão nesta segunda-feira (7), em sessão extraordinária, o projeto de lei que reajusta as taxas cobradas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Foram 38 votos favoráveis ao projeto, sete contra e uma abstenção. A votação é fechada.

A discussão do projeto deve ocorrer nesta terça-feira (8). O texto do projeto de lei deve sofrer alterações, porque o líder do governo na Alep, deputado Ademar Traiano (PSDB), vai redigir uma emenda para corrigir os percentuais de reajuste que, segundo o governo, foram digitados errado.

O trâmite do projeto na Assembleia foi rápido. Ele chegou à  Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na terça-feira (1!ª), mas não foi avaliado porque os deputados Tadeu Veneri (PT) e Nereu Moura (PMDB) pediram vistas do projeto. Nesta segunda-feira, o projeto foi reapresentado na CCJ. O único deputado que votou contra a aprovação foi Tadeu Veneri.

Durante a tarde, Ademar Traiano conseguiu mobilizar os parlamentares da Comissão de Finanças e da Comissão de Segurança para adquirir o aval necessário para que a matéria fosse encaminhada ao plenário, onde foi aprovado.

Se aprovado na segunda discussão, o projeto entra em vigor em 90 dias após publicação em Diário Oficial e o Detran tem 180 para se adaptar as mudanças.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Com esse tarifaço o Beto deu o beijo de morte no Luciano Ducci. O povo vai se vingar em cima desse coitado. Bem feito por ter se encostado nesse moleque do Batel. Adeus Prefeitura.

  2. Como Curitibano e eleitor de Beto Richa, apoio o pacote pois a segurança precisa de mais recursos.

    • Araruta Jakobinski, larga de ser BU**A! Você acha mesmo que irá para a segunrança né? Que Deus proteja todos nós!

  3. Foi aprovado em primeira votação, a promessa é de que concertem os tais erros de digitação, para a segunda votação.
    Por isso todos os presentes ontem votaram a favor. O deputado Veneri, subiu a tribuna para questionar o tarifaço.
    O pior foi a pré-potencia do presidente Rossoni que no final ao abrir o placar eletrônico indagou “cade os votos contra?”

  4. O beto rouba do paranaense que tem veiculo
    O bibinho rouba da assembléia legislativa
    O derosso rouba da camara de vereadores de Curitiba
    E nós trabalhamos

  5. Os discursos parlamentares sempre são demagógicos, sempre se postando como paladinos do povo…Só na hora da cobra fumar…. sempre contrariam as aspirações populares….

  6. É POIS É, VCS Q VOTARAM NO HOMEM, PARABÉNS!FAÇAO BOM PROVEITO DA LADROEIRA Q É O GOVERNO DOS TUCANOS. FAÇO VOTOS Q VCS RECEBAM MUITAS MULTAS, PAGUEM AS TAXAS MAIS ALTAS DO PAÍS NO DETRAN, E SE FARTEM DAS PIZZAS FEITO DE LAMA EM CURITIBA.