Solidariedade nem no câncer: Direitona faz campanha de ódio na internet contra Lula e SUS

Uma das charges da campanha direitista 'Lula no SUS'.
Desde o último sábado (29), quando o Brasil soube da doença do ex-presidente Lula, a direitona não para de comemorar. Torce pela morte do ex-operário que chegou à  presidência da República como se torcesse por um time numa final de campeonato de futebol. Aves de mau agouro, portanto.

Na internet, o ódio tomou proporções que ultrapassam o ódio de classe e beiram o fascismo. A doença de Lula motivou ataques jamais vistos antes contra qualquer outro governante. Nem no câncer a direitona é solidária.

Os internautas de direita — pautados pelo Partido da Imprensa Golpista (PIG) — atribuem todos os problemas acumulados no Sistema Único de Saúde (SUS) ao ex-presidente. O que não é verdade.

Mesmo com defeitos (que são enormes), o SUS é o maior e melhor sistema de saúde pública do mundo.

As redes sociais — Twitter e Facebook – estão infestadas de mensagens fascistas, preconceituosas e golpistas. A campanha da direitona é para que Lula se trate no SUS, sugerindo que o sistema não presta e que ali ele morreria com certeza.

Antes que algum direitoso diga que o SUS é uma porcaria, vai aí uma informação importante. O sistema realiza gratuitamente aos usuários várias cirurgias de alta complexidade. Portanto, mais do que um ataque a Lula, a saúde pública do país também está sendo atacada pela direitona.

Economia

Além de desejar que Lula morra, será que essa direitona também quer a privatização do SUS?

Comments are closed.