Secretário-geral do PDT defende Lupi em episódio de avião particular

do Valor

Ministro Carlos Lupi.

O secretário-geral do PDT, Manoel Dias, afirmou que o ministro Carlos Lupi (Trabalho) continua a contar com o apoio do partido e não teve culpa por embarcar no fim de 2009, no Maranhão, num avião particular supostamente ligado ao dono de organizações não governamentais que detêm contratos com o ministério.

Segundo a última edição da revista Veja!, o avião foi alugado por Adair Meira e também transportou o governador morto do Maranhão Jackson Lago, o então secretário de Políticas Pública de Emprego do ministério Ezequiel de Sousa Nascimento e o deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA), ex-assessor de Lupi. De acordo com a reportagem, Lupi foi ao Maranhão lançar um programa de qualificação profissional.

O ministro foi e voltou [do Maranhão] em avião de carreira. Chegando lá, embarcou num avião!, argumentou Manoel Dias, acrescentando que a aeronave teria sido disponibilizada pelo diretório estadual do partido e que, mesmo se a denúncia proceder, não se pode condenar um trabalho realizado num ministério por uma viagem feita num avião particular. Não se pode se balizar por isso.!

Manoel Dias manteve o discurso entoado pela cúpula do PDT de que todas as denúncias devem ser apuradas, inclusive pela Polícia Federal. Não há provas de que Lupi tenha cometido irregularidades.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I am all new to blogging and site-building and honestly savored this web page. Most likely I’m going to bookmark your site . You certainly come with superb posts. Regards for sharing with us your website page.

  2. Pior que não vai dar em nada. A tal “imprensa golpista” faz cada coisa, viu. Onde já se viu acusar o santo Ministro do Trabalho, Carlos Lupi? Ele nunquinha que viajou com o “dono” de ONGs. Nunquinha! Nem sei por que envolver a PF nesta história toda. O cara é um santo.