Romário e Alvaro Dias fazem dobradinha nas denúncias contra a CBF

Encontro de Romário com Alvaro Dias. (Foto: Cadu Gomes)

da Liderança do PSDB no Senado

O deputado Romário (PSB/RJ) esteve ontem (09) no gabinete do Líder do PSDB, senador Alvaro Dias (PSDB/PR), para propor ações conjuntas contra denúncias envolvendo a Confederação Brasileira de Futebol(CBF) e a FIFA.

!Eu vejo no senador Alvaro Dias um parlamentar que tem interesse em moralizar o esporte, em especial o futebol brasileiro. Por isso vim procurá-lo para que possamos estabelecer uma estratégia conjunta!, disse Romário.

Os parlamentares discutiram as denúncias feitas no Senado pelo jornalista britânico Andrew Jennings, da BBC, sobre pagamento de propina e corrupção envolvendo a FIFA e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Denúncias que há haviam sido feitas na CPI do Futebol, presidida por Alvaro Dias. Os dois decidiram mobilizar parlamentares, na Câmara e no Senado, para procurar o ministro da Justiça e solicitar a requisição dos documentos e provas que estão anexados ao inquérito aberto pela Justiça Suíça sobre as denúncias.

Precisamos reunir esforços para combater o que há de ruim no projeto Copa do Mundo, principalmente a imposição descabida da FIFA em relação aos jogos. Acredito que aqueles parlamentares que adotam uma postura de independência vão se unir contra as irregularidades!, disse o Líder, Alvaro Dias, que presenteou Romário com um livro sobre os avanços conquistados na CPI do Futebol.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Desculpem-me. Eu quis dizer: sempre há alguém que se salva. Erro de digitação, como ocorreu no governo Beto no caso do tarifaço do Detran.

  2. Na terça-feira o secretário da Fifa foi ao Congresso, juntamente com o bichano Ricardo Teixeira, para conversar com os deputados. Romário fez algumas perguntas ao bichano: se o seu nome aparecer nas denúncias, o Sr. renuncia à CBF ? O Sr. e o seu ex-sogro Havelange pagaram para não serem denunciados na Suiça ?
    Não houve resposta alguma.
    Ainda teve alguma ameba que tentou defender o gato dizendo que ali não era lugar daquelas perguntas…
    Romário responder que não ganha dinheiro da AMBEV, FIFA ou CBF e que aquilo alí mais parecia um circo.
    Assim como fez na vida profissional toda, e principalmente na Copa de 94, o baixinho fez um golaço.
    Mas o pior de tudo isso é que somente a Rede Record mostrou estas cenas.
    Por que a GLOBO não mostrou ? E a Band ?
    Imprensa prostituta, conivente, omissa, nojenta.
    Mas ainda bem que sempre a alguém que se salva.

  3. Quanto ao senador Álvaro Dias, dispensa-se comentários, anda com tanta dor de dotovelos por ter perdido as eleições que não mais se preocupa nem com seus eleitores, quer fuder o Brasil de qualquer forma e se o deputado Romário está de conluio com esse Senador na tentativa de defender a indefensável corrupção da CBF, esses dois políticos perderam respeito pelos seus próprios eleitores, esta é a verdade.

  4. Romário e Alvaro Dias fazem dobradinha contra denúncias envolvendo a CBF

    Eles estão contra as denúncias?

    Então estão a favor da Globo e CBF…

  5. Alo Romário , voce está se saindo bem como parlamentar agindo com transparencia e honestidade, mas creio que também está sendo muito inocente. Acreditar que o Sen Alvaro Dias vai te ajudar no enfrentamento da CBF e por consequencia da Globo, é acreditar em papai noel.