Richa propõe reajuste de até 183% nas taxas do Detran; professores tiveram aumento de 2,83%

* Bem-vindo ao “Novo Paraná”*, caro leitor!

Governador Beto Richa (PSDB).

O governador Beto Richa (PSDB) encaminhou ontem à  Assembleia Legislativa do Paraná proposta que poderá reajustar em até 183% as taxas do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), como a transferência de propriedade de veículos.

De acordo com reportagem do jornal Gazeta do Povo, o licenciamento anual deverá aumentar 87,6% !“ dos atuais R$ 30,99 para R$ 58,14. As demais taxas do órgão também serão reajustadas bem acima dos índices inflacionários acumulados nos últimos 20 anos.

O diretor-geral do Detran é Marcos Traad, primo do governador tucano.

A voracidade do governo do PSDB chama a atenção dos paranaenses porque o aumento das taxas não acompanha os reajustes salariais aos servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada. Os professores, por exemplo, obtiveram um “aumentão” de apenas 2,83%.

Os trabalhadores de empresas privadas nem em sonho conquistarão reajuste proporcional ao tarifaço de Richa.

Será que os deputados estaduais se curvarão diante desse verdadeiro assalto? A conferir.

* “Novo Paraná” foi o slogan da campanha eleitoral de Beto Richa em 2010.

27 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. eu votei e trabalhei para esse rapaz, na minha cidade ele nomeou para cargos do governo o pessoal do 12, um dia ou vou dar o troco nele, e só esperar.

  2. O ruim é que dança quem votou no belo e quem não votou!

  3. Este é jeito de governar do psdb.
    Lembram Yeda Crusius? DETRAN = GRANA = DESVIOS.
    A justificativa de nossas taxa são menores de que outros Estados é pra acabar.
    No Paraná priorizavam-se as pessoas e não o Estado.
    Que pena que acabou.

  4. Por aqui quando eu dizia que esse aí ñ valia nada geralmente era eu a exceção! Agora estamos todos no mesmo barco… Os portuários aqui de Paranaguá, por exemplo, já estão com saudades do Requião malvadão!

  5. os paranenses não todos teem que pastar.votaram no psdb ,agora poder absoluto. estado e empresa familiar.bem feito tiurma…

  6. E O SAS HEIN, LARGADO AS TRAÇAS E BARATAS E OS PROFESSORES CADA VEZ FICAM MAIS DOENTE. VOTE NELE POVÃO PARANAENSE QUE ALEM DE QUEREM AUMENTAR O NUMERO DE CONCESSIONÁRIA DE PEDÁGIO QUE AUMENTAR AS TAXAS DO DETRAN. É LOCO MEU.

  7. votaram no home , agora aguentem o rojão povão cabeça de minhoca.

  8. TOOOOOOOOOMA! VOTARAM NELE, AGORA AGUENTA, POIS É SÓ O COMEÇO.

  9. é muito comentário babaca num post só, vocês são derrotados, vamos modernizar esse paraná e ainda vamos eleger BETO RICHA, presidente.

  10. Isso é caso de cadeia. Cadê o Ministerio Público? Essas taxas exorbitantes estão acima do reajuste legal e os protetores das Leis deveriam entrar em cena. Cadê eles?

  11. Não sei quando, mas uma hora dessas acaba a paciencia do povo…é de dar nojo.

  12. esperamos q nos funcionarios sejam recompensados com nosso plano de cargos e salarios

  13. A maioria dos professores votou nesse cara….

  14. Não estaria na hora de ficar dando voltas nas ruas do Palácio das Mordomias e da Assembléia Indigestiva, emitindo todo tipo de som para ver se esse pessoalzinho acorde e trabalhe a nosso favor e não só para as suas famílias???? Esmael, chame o Dr. Feltrin e toda a turma que sempre luta em nosso favor. Se não for assim, vamos continuar sendo assaltados por esses que deveriam estar presos.

  15. Ou os paranaesnses acabam com o Richa, ou o Richa vai acabar com o Paraná!

  16. Esse governador não tem noção quanto que vida aqui fora é dificil é logico ele e muitos secretarios nunca tiveram uma carteira de trabalho assinada não sabe quanto custa a vida aqui fora, o povo acreditou demais nas promessas de campanha agora vai pagar caro. quem promete muito não cumpri agora não adianta chorar, não acredito que os deputados votem contra porque a maioria são do lado do governo.

  17. Não votei neste cara e vou pagar junto aos seus, traidos eleitores a conta

  18. parabens povo paranaense principalmente o curitibano!

  19. ENDÓN…ESTE Ê O NOVO BARANÁ.

  20. BURGUÊ ESDÃO ME ESTANHÁNDO ? BRIMO É BRIMO…SUNHEI DANTO COM EISTE DÍA BRIMO…AGÔRA EU MÁNDO…OU NÁO MÁNDO?

  21. Richa propõe reajuste de até 183% nas taxas do Detran; professores tiveram aumento de 2,83%”¦ esse é um grande governo dos tucanos”¦ E lema deles é: multar,multar,multar,multar,multar,multar,multar,multar, eles dizem: vamos multar bastante!! pois o povo mais humilde estão podendo”¦ compraram carros, tem empregos, estão comendo melhor”¦ então eles tem dinheiro”¦ vamos multar eles a adoidados, também vamos subir os preços das taxas do DETRAN, o aumento dessa jentalha”¦ servidores publicos é zero de aumento. e esse é o grand mot dos governos tucanos!!!. heheheheheheh”¦ qua,qua,qua,qua,qua”¦ e o rosoni[TUCANO PESTIADO] ai, é uma raposa velha! q o colocaram pra tomar conta do galinheiro.

  22. Vem cá primo no Detran mulher e irmão em super secretárias?
    Aumento acima da inflação?

    Este é o choque de gestão prometido em campanha e nos debates …

    Este choque é em 220V no povo do Paraná

  23. A fala do PSDB não é… FAZER MAIS COM MENOS…. kkkkkkkkkkkk. Esse é o MAIS NOVO presente de LONDRINA para todo o PARANÁ…. PRIMEIRO foi a EMILIA BELINATI como vice de LERNER. KKKKKKK

  24. puta q la merda!!!e os panakas ainda votaram nele…

  25. O povo tem o Governador que merece, já é tradição no Paraná que todos os prefeitos da capital são péssimo governadores, ele é cria do Jaime Lerner, e com certeza está sendo o pior governador de inicio de mandato que o Paraná já teve, aumentou 100% o salários dos cargos comissionados, vai aumentar quase 300% as taxas do Detran e o povo OOOOOOO. Governador de um mandato só? a segurança pública esta uma merda, a saúde então nem se fala.