Quatro Barras (PR) esclarece inauguração da Estrada da Graciosa sem o governo federal

* Evento solene foi realizado no dia em que o município comemorou 50 anos de emancipação política

Estrada da Graciosa: Foto: Ramperto - flickr.

O município de Quatro Barras comemorou no último dia 9 de novembro seu aniversário de cinqà¼enta anos de emancipação política. Data oportuna para um evento solene, em que pese o lançamento oficial de uma obra de tamanha relevância histórica e cultural para o estado e para a nação.

Em face da inauguração das obras de revitalização e pavimentação da Real Estrada Parque da Graciosa, a Prefeitura Municipal de Quatro Barras tem a expor que desconhece quaisquer gestos ou palavras de desagravo por parte da Exma. Ministra Chefe da Casa Civil, Senadora da República Sra. Gleisi Hoffmann, a qual, reconhecidamente, tanto colaborou para a execução do respectivo feito, e que por sinal, preserva uma excelente relação com o prefeito Loreno Bernardo Tolardo.

Quanto ao não comparecimento da Exma. Ministra – e demais autoridades da esfera federal para o evento – informamos que tal fato havia sido previamente informado por sua assessoria, a qual aliás, em nenhum momento apresentou argumentos que motivassem o cancelamento da solenidade. O mesmo pode ser afirmado em relação ao Ministério do Turismo (Prodetur), órgão que deu origem ao convênio e responsável pela liberação dos recursos.

Para que expresse-se o registro de que a ocasião tratou-se de um evento suprapartidário, estiveram presentes representantes municipais de vários partidos. O mesmo em relação ao âmbito estadual. Os quais, independentemente de alinhamento político ou ideológico !“ com ou sem mérito pela realização da obra – também foram convidados para a cerimônia.

Desta forma, esclarecemos que quaisquer informações avessas a versão por ora apresentada, será interpretada pelo Poder Executivo desta cidade como clara tentativa de melindrar o vínculo próspero entre o município de Quatro Barras e o Governo Federal. A propósito, a placa inaugural descerrada na ocasião da inauguração da obra, não deixa dúvidas quanto ao reconhecimento e gratidão do povo quatrobarrense aqueles que verdadeiramente colaboraram para o feito em questão.

Cordialmente
Ronaldo Loures Rocha
Sec Mun. de Programas Estrategicos
e Captação de Recursos

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Quatro Barras chega ao auge de sua maturidade completando cinquenta anos. O próprio prefeito Tolardo já frisou que diante do momento histórico vivido pelo nosso povo, quaisquer diferenças político-partidárias tornam-se insignificantes, praticamente inexistentes. Não vejo razões para tamanho alvoroço. Há uma placa inaugural descerrada e lá constam os nomes dos que verdadeiramente contribuíram para a realização da obra. Os que lá não estão relacionados, mas que também são certos de terem dado sua parte no feito, que deitem e durmam. Não apeguem-se pelo viés do reconhecimento público, mas pelo ato majestoso de humildade, que mesmo sem a devida publicidade, contemplou-se quem de fato precisa e merece: a população.

    O nosso muito obrigado a cada um dos envolvidos no processo de revitalização da Estrada da Graciosa. O município de Quatro Barras, o estado e a nação agradecem para toda a posteridade.

    Gratos também somos pela sua transparência, jornalista Esmael Morais, nos provando que independentemente de interesses, a verdade sempre pode ser estabelecida.

    Fernando Cunha
    Sec. de Cultura, Esporte e Lazer de Quatro Barras

  2. GURI DE PRÉDIO É O BETO RIXA!!!

  3. Caro Luis, conheço a administração de Quatro Barras, é verdade que o prefeito apoiou sim ao ex senador Osmar Dias em sua campanha pois eram do mesmo partido e existe um código de ética qual possui em seus itens a fidelidade partidária, porem o Prefeito Loreno Tolardo administra um município de todos os quatrobarrenses e após o termino das eleições o Beto Richa ganhou e consequentemente virou governador de todos os paranaenses inclusive os que não votam nele assim como o prefeito de Quatro Barras.

  4. Inauguraram… que bom… já usei a estrada várias vezes, já faz tempo que tá pronta… apesar de que também não cumpriu o tempo pré estabelecido… a EMPO Corporation… tá em todas.

  5. A grande verdade é que do jeito que a presidenta Dilma está varrendo a sujeira do planalto, a pressa pela inauguração da Graciosa deveria ser dos próprios ministros que se julgam os pais da criança. Não vieram, agora paciência. João Arruda cria-se a imagem e semelhança do titio tirano: azedo, odioso e vingativo. Fazer o filho é facil. Quero ver criá-lo. Viva o povo de Quatro Barras. Fora bando de politicos vaidosos e arrogantes.

  6. prefeito laranja. Nunca teve lado. Expressava sua atendência as ideologias pregadas pelo Governador Beto Richa, mas sempre era visto nos eventos do candidato OSMAR DIAS e também no Palácio das Araucárias pedindo recursos. Agora mostra a ingratidão com quem lhe ajudou (Gleise) para tentar ficar bem com o Governo do Estado.

  7. PERGUNTAR NÃO OFENDE E GARANTE A PUBLICAÇÃO:
    Os recursos aplicados para esta estrada é pessoal de alguem ou recursos de impostos?
    Se de impostos, a ninguem pertence, nem ao Prefeito, nem ao Governador, nem à Dilma. Muito menos ao piá de prédio João Arruda ou à Gleisi, que é a secretária executiva de plantão, da Dilma.

    Então vamos parar com isto de ficar requerendo paternidade de dinheiro que é nosso, do povo de 4B, do Paraná, do Brasil

    • Primeiro quero agradecer ao Esmael, pela postura aberta ao dialogo ao publicar a nota.
      Segundo os recursos foram consignados pelo Ministerio do Turismo utilizando a verba especifica do PRODETUR, Programa de Desenvolvimento do Turismo.
      A participação fundamental foi do Dep. Federal Angelo Vanhoni, que viabilizou junto à Ministra Marta Suplicy, teve apoio do Dep. Alex Canziani.
      Todos da administração do Prefeito Loreno Tolardo reconhecem essa atenção.
      Cordialmente