Quatro Barras (PR) esclarece inauguração da Estrada da Graciosa sem o governo federal

* Evento solene foi realizado no dia em que o município comemorou 50 anos de emancipação política

Estrada da Graciosa: Foto: Ramperto - flickr.
O município de Quatro Barras comemorou no último dia 9 de novembro seu aniversário de cinqà¼enta anos de emancipação política. Data oportuna para um evento solene, em que pese o lançamento oficial de uma obra de tamanha relevância histórica e cultural para o estado e para a nação.

Em face da inauguração das obras de revitalização e pavimentação da Real Estrada Parque da Graciosa, a Prefeitura Municipal de Quatro Barras tem a expor que desconhece quaisquer gestos ou palavras de desagravo por parte da Exma. Ministra Chefe da Casa Civil, Senadora da República Sra. Gleisi Hoffmann, a qual, reconhecidamente, tanto colaborou para a execução do respectivo feito, e que por sinal, preserva uma excelente relação com o prefeito Loreno Bernardo Tolardo.

Quanto ao não comparecimento da Exma. Ministra – e demais autoridades da esfera federal para o evento – informamos que tal fato havia sido previamente informado por sua assessoria, a qual aliás, em nenhum momento apresentou argumentos que motivassem o cancelamento da solenidade. O mesmo pode ser afirmado em relação ao Ministério do Turismo (Prodetur), órgão que deu origem ao convênio e responsável pela liberação dos recursos.

Para que expresse-se o registro de que a ocasião tratou-se de um evento suprapartidário, estiveram presentes representantes municipais de vários partidos. O mesmo em relação ao âmbito estadual. Os quais, independentemente de alinhamento político ou ideológico !“ com ou sem mérito pela realização da obra – também foram convidados para a cerimônia.

Desta forma, esclarecemos que quaisquer informações avessas a versão por ora apresentada, será interpretada pelo Poder Executivo desta cidade como clara tentativa de melindrar o vínculo próspero entre o município de Quatro Barras e o Governo Federal. A propósito, a placa inaugural descerrada na ocasião da inauguração da obra, não deixa dúvidas quanto ao reconhecimento e gratidão do povo quatrobarrense aqueles que verdadeiramente colaboraram para o feito em questão.

Economia

Cordialmente
Ronaldo Loures Rocha
Sec Mun. de Programas Estrategicos
e Captação de Recursos

Deixe um comentário