PT ironiza slogan tucano ‘yes, we care’

da Folha.com

O comando do PT divulgou nesta quinta-feira (10) nota em que ironiza slogan proposto pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para o PSDB. Na segunda-feira, em reunião com o partido, FHC defendeu a adoção do “yes, we care”, numa referência ao mote de campanha do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama: “yes, we can”.

“Enquanto a oposição conservadora macaqueia em seminários um slogan americano (“yes, we care”) imaginando assim aproximar-se do povo, o governo vem mantendo a iniciativa das ações dando prioridade à  garantia de continuidade das conquistas econômicas e sociais do povo brasileiro”, diz documento elaborado pela Executiva Nacional do PT.

“Igualmente frustrada, a tentativa dos adversários de gerar crises no âmbito dos ministérios, na base de sustentação do governo no Congresso. A presidenta tem tomado iniciativas firmes e adequadas e tem recebido o apoio da sociedade, constatado inclusive nos índices de aprovação medidos pelos institutos de pesquisa”, acrescenta o documento.

Sem fazer menção direta ao governo FHC, a nota afirma ainda que “diferentemente daqueles governos que jogam sobre os ombros do povo o fardo da farra do grande capital internacional”, a presidente Dilma Rousseff “reafirma, em pronunciamento recente, que o foco no crescimento, com redução de desigualdades, com políticas fiscal e monetária responsáveis, é parte essencial da solução da atual crise global”.

Na nota, o PT comemora e reivindica a paternidade da comissão da verdade e da lei de acesso à  informação. Segundo a resolução do partido, as duas leis, à  espera de sanção da presidente, “coroam uma luta de décadas da esquerda brasileira e inauguram um novo ciclo de transparência nas relações do governo com a população”.

Economia

Comments are closed.