PT de Curitiba define calendário de debates sobre as eleições de 2012

Roseli Isidoro abre o debate.

O diretório municipal do PT de Curitiba aprovou ontem (17) uma resolução que define o calendário eleitoral para 2012 e abre, com isso, oficialmente as discussões sobre as eleições do ano que vem. De acordo com essa resolução, o partido deverá apresentar até o dia 30 de março vindouro sua proposta de aliança com outros partidos ou de candidatura própria.

Para a presidenta do PT de Curitiba, Roseli Isidoro, esse foi um primeiro passo no sentido de iniciar os debates internos sobre os rumos que o PT adotará nas eleições do ano que vem!.

Ela avalia também que há a necessidade de o partido amadurecer o debate em torno das possibilidades e da conjuntura política.

Temos esse tempo para pensar e agir sem atropelos. O PT de Curitiba possui, hoje, três nomes colocados como pré-candidatos no caso de uma candidatura própria !“ à‚ngelo Vanhoni, Doutor Rosinha e Tadeu Veneri -, mas não descartamos a possibilidade de se abrir, daqui pra a frente, o diálogo com os partidos que integram a base de apoio ao governo da Presidenta Dilma!, disse Roseli.

Entre esses partidos que dão sustentação ao governo federal estão o PDT de Gustavo Fruet e o PSC de Ratinho Júnior.

Chapa Proporcional

Pelo menos 89 militantes do PT de Curitiba já manifestaram sua intenção em concorrer a uma vaga de vereador nas eleições do ano que vem. Entre esses pré-candidatos, estão 62 novos filiados da legenda, os atuais três vereadores em atuação na Câmara Municipal e ex-vereadores.

Em caso de uma chapa pura, ou seja, formada só por candidatos do partido, o PT poderá indicar 56 nomes à  vaga de vereador. Mas se optar por aliança na proporcional, o partido pode apresentar até 76 candidatos.

Comentários encerrados.