Pós-Derosso: Traiano também vai pedir para sair do PSDB?

Deputado Ademar Traiano (PSDB). Foto: Denis Ferreira Neto.

A imprensa repercute nesta quarta-feira (23) uma declaração do líder do governo tucano na Assembleia, Ademar Traiano, fustigando o presidente da Câmara de Curitiba, o também tucano João Cláudio Derosso.

Segundo Traiano, que é secretário-geral do PSDB do Paraná, Derosso “deveria ter se afastado da presidência da Câmara Municipal de Curitiba e do PSDB há muito mais tempo!.

Ainda segundo Traiano, “esta seria uma forma de mostrar isenção em relação à s denúncias. O partido não pode pagar o preço de um fato isolado que o envolve”, completou.

Pois bem, em julho passado veio à  tona uma história cabulosa. Traiano praticou nepotismo explicito ao empregar na Assembleia os filhos com supersalários.

Traiano Junior, por exemplo, chegou a receber mais de R$ 25 mil, somando as gratificações ao salário de pouco mais de R$ 6 mil. Por este motivo o Ministério Público decidiu abrir uma investigação sobre os casos.

Mas isto não é tudo. Diante da impossibilidade de empregar parentes na Assembleia, Traiano acomodou o irmão Omar Traiano no Porto de Paranaguá, em troca de acomodar em seu gabinete o irmão do superintendente do Porto, Airton Maron.

Um caso típico de supernepotismo cruzado.

Mas afinal, diante de tantas irregularidades que geram desgaste para o PSDB e o governo do “Novo Paraná”, Traiano vai pedir para sair?

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Cada governo tem o Lider que merece!

  2. Mudar de partido não vai mudar o caráter desse TRAIA ANO, que é um picareta de mão cheia, até hoje não explicou os altos sálarios de seus filhos que eram fantasmas da ALEP.

  3. E tem Traiano Filho na regional de saúde de Guarapuava.

  4. Trairano, até agora Deroso servia e eram amigos !!!

  5. É o sujo falando do mal lavado. Esta turma é mais suja que pau de galinheiro.

  6. não adianta o psdb já ficou sujo com tudo isso e marcado por paranaenses. no 45 só vota quem é de outro planeta .

  7. A oposição deve torcer para que ele não saia porque, presta um ótimo serviço contra o govêrno Beto Richa. Nunca ví um camarada mais despreparado do que esse. Junto com o Rossoni Bituruna vão enterrar esse govrno que não sabe nem porque veio. É só conversa fiada e negócios que não se explicam direito. Esse tarifaço do Detran é a coisa mais ilegal que já ví em toda a minha vida jurídica e política. Esse Beto Rincha não entende nada de nada e, vai navegando o seu “barquinho” de acôrdo com a maré. Logo logo vai se afundar nesse mar de corrupção.