Petista reassume prefeitura de Campinas

da Agência Brasil

Prefeito Demétrio Vilagra (PT).
Demétrio Vilagra (PT) reassumiu hoje (4) a prefeitura de Campinas, após ficar 16 dias afastado do cargo. Ontem (3), o desembargador Rubens Rihl, do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou o retorno imediato do prefeito por considerar irregular seu afastamento temporário por 90 dias, decisão que havia sido aprovada pela Câmara Municipal em 19 de outubro.

Demétrio Vilagra é acusado de ter cometido irregularidades em contratos feitos entre a prefeitura e a Sociedade de Abastecimento de àgua e Saneamento de Campinas (Sanasa). Ele foi afastado até o encerramento dos trabalhos da Comissão Processante (CP), que apura as denúncias. Segundo a CP, sua ausência era necessária para que não atrapalhasse as investigações. O desembargador, porém, considerou que não houve nenhuma manobra do prefeito nesse sentido e determinou a recondução ao cargo.

Paralelamente a essa decisão, a CP continuará com seus trabalhos e, em reunião programada para hoje à  tarde, deve decidir se arquiva ou dá prosseguimento ao processo de cassação de Vilagra.

Segundo a assessoria da Câmara, os vereadores ainda estudam a possibilidade de entrar com recurso judicial contra a sentença anunciada ontem.

Pedro Serafim (PDT), que havia assumido interinamente a prefeitura, também reassumiu hoje a presidência da Câmara.

Economia

Comments are closed.