Pessuti diz que Richa precisa explicar aumento do pedágio a agricultores

Charge via Blog do Tarso.
O ex-governador Orlando Pessuti disse pelo Twitter nesta segunda-feira (28) que o sucessor dele, Beto Richa (PSDB), tem que explicar aos agricultores porque aumentou o preço e propõe mais praças de pedágio no Paraná.

“Em 2009 no Empreendedor Rural da Faep, Beto disse que era contra o Pedágio. Agora tem de explicar porque aumenta preço e propõe mais praças”, tuitou Pessuti.

Naquela edição do evento, o tucano e o peemedebista trocaram farpas no Programa Empreendedor Rural 2009 organizado pela Federação da Agricultura do Paraná (FAEP).

Richa havia responsabilizado o governo do PMDB pelo preço dos pedágios “com tarifas incompatíveis”, o que fez Pessuti reagir, na imprensa, lembrando que “ele foi deputado quando da criação dos pedágios no Paraná; não o vejo no direito de criticar; nós é que fomos contra os pedágios e agora não permitiremos aumento”, disse Pessuti. Beto foi deputado de 1995 a 2000.

Na próxima quinta-feira, dia 1, com autorização de Beto Richa, a tarifa do pedágio será reajustada em 4,53%.

Mais de quatro mil produtores e trabalhadores rurais de todo o Estado participaram na manhã desta segunda-feira (28), em Curitiba, do encerramento do Programa Empreendedor Rural 2011.

Economia

Comments are closed.