Pessuti diz que Richa precisa explicar aumento do pedágio a agricultores

Charge via Blog do Tarso.

O ex-governador Orlando Pessuti disse pelo Twitter nesta segunda-feira (28) que o sucessor dele, Beto Richa (PSDB), tem que explicar aos agricultores porque aumentou o preço e propõe mais praças de pedágio no Paraná.

“Em 2009 no Empreendedor Rural da Faep, Beto disse que era contra o Pedágio. Agora tem de explicar porque aumenta preço e propõe mais praças”, tuitou Pessuti.

Naquela edição do evento, o tucano e o peemedebista trocaram farpas no Programa Empreendedor Rural 2009 organizado pela Federação da Agricultura do Paraná (FAEP).

Richa havia responsabilizado o governo do PMDB pelo preço dos pedágios “com tarifas incompatíveis”, o que fez Pessuti reagir, na imprensa, lembrando que “ele foi deputado quando da criação dos pedágios no Paraná; não o vejo no direito de criticar; nós é que fomos contra os pedágios e agora não permitiremos aumento”, disse Pessuti. Beto foi deputado de 1995 a 2000.

Na próxima quinta-feira, dia 1, com autorização de Beto Richa, a tarifa do pedágio será reajustada em 4,53%.

Mais de quatro mil produtores e trabalhadores rurais de todo o Estado participaram na manhã desta segunda-feira (28), em Curitiba, do encerramento do Programa Empreendedor Rural 2011.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. “Austeridade, austeridade, austeridade”. até agora não entendi nada sobre essa palavra

  2. O Pessuti tem é que por a viola no saco e ir cantar em outra freguesia. ele (pessuti) que explique como ele conseguiu re-inaugurar o Palácio Iguaçu sem que estivesse todo pronto. Passado quase um ano e ainda está em reforma…fez um festerê, gastou horrores com Dado Dantas e cia…..para nada.
    Aumento do pedágio…dói no bolso, mas tá no contrato….melhor acietar de uma vez do que fazer factóide como o Requião fazia…ia pra justiça, perdia e ainda tem processos da pedageiras, que quando chegarem a instância final, lá vem mais prejuízo pro governo.

  3. E os agricultores acreditaram na conversa fiada do Beto Richa e votaram nele. Agora vão pagar o preço. São uns inconsequentes pois, esse moleque Playboy do Batel já tinha antecedentes de mentiras ao povo. Isso foi amplamente divulagado. O pior é que ele vai continuar mentindo e os “bestas” vão continuar acreditando nele. Se pedirem para ele registrar as promessas em cartório ele o fará e também não cumprirá, pois sabe que o povão é idiota mesmo. E o Meneguetti da Fetaep que apoiou o Betão; o que tem a dizer agora? Esse aumento de pedágio vai encarecer a safra e o transporte e, nós é que vamos continuar a encher a “burra” dos donos dos pedágios que ganharam gratuitamente as estradas prontas e só fazem maquiagem. Beto, Beto, Beto, Beto, vamos continuar de Beto em 2014, não é “burróides?”

  4. Gostei da do André Vargas sobre o governo do TURCO LENTO. E põe lento nisso.
    Agora, sobre dar explicações… É difícil…
    Homem das palavras e frases exóticas: “seremos vigorosos nas nossas ações”, transparência, honestidade ……