PCdoB avisa Haddad que lançará Netinho em São Paulo

Netinho de Paula (PCdoB).
da Folha.com

O PCdoB avisou ontem a Fernando Haddad, pré-candidato do PT à  prefeitura de São Paulo, que lançará um nome próprio para a eleição de 2012. O presidente do partido, Renato Rabelo, afirmou que “já está tomada” a decisão de lançar o vereador Netinho de Paula ao cargo.

“Netinho vai ganhando dimensão e tem apoio amplo na periferia de São Paulo. Já estamos conversando com outros partidos que querem fugir da polarização PT e PSDB”, disse Rabelo.

Segundo ele, Haddad o procurou para uma conversa ontem, em Brasília, mas não fez apelo para que o PCdoB retirasse a pré-candidatura.

“Ele apenas salientou –e nós concordamos– que é uma situação favorável para os aliados do governo federal já que o PSDB está em dificuldades e sem candidatura definida.”

Rabelo afirma, no entanto, que estarão juntos no segundo turno.

Economia

Um eventual acordo São Paulo passa por outras capitais. O ex-presidente Lula já sinalizou a possibilidade de o PT apoiar Manuela D’àvila (PCdoB) em Porto Alegre em troca da aliança com Haddad.

Os comunistas têm interesse na oferta, mas pedirão sinais mais claros de que o PT não planeja lançar candidato próprio ou apoiar a reeleição do prefeito José Fortunati (PDT) na capital gaúcha.