Osmar Dias cotado para substituir Mendes Ribeiro no Ministério da Agricultura

Osmar Dias (PDT).

O vice-presidente de agronegócio do Banco do Brasil (BB), Osmar Dias (PDT-PR), está sendo cotado para assumir o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O atual titular da pasta, Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), segue internado no hospital Sírio-Libanês desde 15 de outubro quando foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro.

A nomeação de Osmar depende ainda do desfecho das denúncias contra o ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT-RJ), divulgadas pela revista Veja de que assessores dele teriam pedido propina a ONGs.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Acho o Osmar Dias muito competente, conheço o Osmar do Paraná, e labutei junto com ele quando disputou com o Requião o Governo do Parana, infelizmente perdemos com uma diferennça de aproximadamente cinco mil votos, em um universo de mais de cinco milhoes de votos.
    Sei parte de sua trajetória como homem Público, pois meu sogro sr. Manoel Laurindo, que é de Londrina sempre falou muito bem da familia Dias e o dia em que o Osmar não foi eleito Governador do Parana chorou de tristeza. disse que o Paraná perdeu a grande oportunidade de seguir sua vocação agricula, visto que Osmar daria com certeza atenção especial para a agricultura sustentaculo do homem da cidade.
    Se Deus quiser em breve eu e minha Esposa Elizete estaremos morando em Londrina. Atuamente moro em Recife. Quero participar mais das proximas eleições para o Governo do Parana.
    Saudações: Antonio Simião.
    Pedetista.

  2. Ótimo, torço que isso realmente aconteça. Capacidade, honestidade e competencia não lhe faltam…Boa sorte Osmar Dias…

  3. ESPETACULAR ESCOLHA….CARA COMPETENTE E PROBO,,,,,,MERECE;;;;;;;;;;;

  4. O Ministerio esta a deriva. O setor responde por 40% do pib nacional e desde a saida do Dep. Mendes o Ministerio esta perdido. Osmar ou qualquer outro e melhor q ninguem.

  5. Do jeito que a coisa está não é uma boa ser ministro da Dilma. Quem que a imprensa vai querer derrubar depois do LUpi?

  6. A agricultura Brasileira vai ganhar, Osmar e uma reserva moral do Brasil.

  7. Com todo o respeito são especulaçoes bobsas. Pois o Ministerio é do Pmdb, o PDT ja tem seu Ministerio, que é o do Trabalho. Portanto Osmar fica mesmo no Banco do Brasil, e vamos ver se ele mostra que tem capacidade de fazer alguma coisa pelo pais. Porque isso de ficar no Governo, so para sugar o salario, tem que acabar. Seja Osmar, seja o Paulo Bernardo, seja o time do Richa, que estão apinhados nas Secretarias de nosso estado. O povo precisa ficar atento e começar a cobrar.