Oposição vai tentar barrar tarifaço! do governo Beto Richa

Enio Verri reforça o PT.
O deputado estadual e presidente do PT Paraná, Enio Verri, disse nesta quinta-feira (3) que a bancada de oposição na Assembleia Legislativa vai se mobilizar para barrar o “tarifaço” proposto pelo governador Beto Richa (PSDB) nas taxas dos serviços do Detran.

A proposta do governo prevê reajuste de até 500% em algumas tarifas, além de criar 20 novas taxas e extinguir 14, um saldo de seis novas tarifas para os contribuintes paranaenses.

De acordo com o deputado, o reajuste é abusivo e irá prejudicar toda a população paranaense. Verri afirma que o aumento dos preços são injustificáveis, lembrando que há previsão de aumento na arrecadação do estado.

De maneira alguma iremos concordar com o aumento de até 500% nas tarifas do Detran. Esta proposta é absurda, injustificável, está totalmente distorcida da realidade. A população do Paraná não concorda e não merece uma medida como esta. Vamos trabalhar para derrotar o projeto!, disse.

O líder da oposição disse que os parlamentares que votarem a favor dos aumentos das tarifas estarão expostos à s críticas da população. Verri afirmou ainda que irá cobrar coerência dos deputados da base do governo.

Em 2007, o governador Requião enviou à  Alep um projeto de reajuste das tarifas do Detran bem menor do que está sendo proposto hoje. Na época, os deputados que atualmente estão na base do governo disseram que aquilo era um roubo do dinheiro do povo. Se eles consideravam aquilo um assalto, como vão explicar o aumento de até 500% do governador Beto Richa?!, criticou.

Economia

Comments are closed.