Mobilização do setor do vestuário garante manutenção de incentivo fiscal no Paraná

* Governador assina decreto hoje que garante descontos no ICMS do segmento

Empresários do setor têxtil conquistam mantuenção de desconto no ICMS.
A mobilização de sindicatos e empresários da indústria têxtil e de vestuário paranaense garantiu uma importante conquista para o setor. Nesta quarta-feira (9), o governador Beto Richa (PSDB) assina um decreto que mantém os descontos no ICMS do segmento. O benefício, considerado fundamental para a competitividade do setor diante da forte concorrência de artigos importados, havia sido revogado no início do ano.

Articulados pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e com apoio do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), os empresários demonstraram ao Executivo estadual a importância do desconto no ICMS. Atualmente, o setor têxtil e de confecção é o segundo que mais emprega na indústria paranaense. As 6 mil empresas instaladas no Estado geram cerca de 100 mil postos de trabalho.

Fórum Sul !“ Para ampliar a força de mobilização do segmento, nesta sexta-feira (11) será realizado, em Curitiba, o 1!º Fórum Sul do Setor Têxtil e Vestuário. No encontro, realizado pela Fiep em parceria com as Federações das Indústrias de Santa Catarina e Rio Grande do Sul (Fiesc e Fiergs), empresários dos três estados vão definir uma agenda única e estratégias conjuntas para garantir a competitividade do segmento na região.

Deixe um comentário