MEC autoriza curso de medicina para o Cesumar, anuncia Zeca Dirceu

Reitor do Cesumar, Wilson Matos; Ministro da Saúde, Alexandre Padilha; deputado Zeca Dirceu e a diretora do Centro de Ciências Biológicas e Saúde do Cesumar, Solange Lopes.

O Diário Oficial da União de hoje traz uma novidade que irá beneficiar todo o Noroeste paranaense: o Centro Universitário de Maringá (Cesumar) está autorizado pelo Ministério da Educação a implantar um curso de medicina com 100 vagas anuais. O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), que vinha trabalhando desde o início de seu mandato pela implementação de mais cursos de medicina no Paraná, comemora a conquista. Estou convencido que este será o primeiro de muitos outros cursos que traremos para o interior”, declarou.

Em audiências com os ministros Alexandre Padilha e Fernando Haddad, o deputado Zeca Dirceu acompanhou de perto o processo de validação do curso por parte dos Conselhos Nacionais de Saúde e Educação. O parlamentar trabalhou para que os trâmites burocráticos acontecessem com a maior agilidade possível. Em avaliações feitas por equipes técnicas do MEC, o Cesumar tem uma das melhores avaliações de todo o país. Só posso dizer que Maringá e todo o Noroeste são merecedores dessa conquista!, comemorou o deputado.

Zeca Dirceu avalia ainda que a implantação de mais cursos de medicina no interior do Paraná é um anseio social e não apenas dos estudantes que almejam seguir a carreira, A demanda para novos cursos de medicina não é só dos alunos e dos cidadãos que querem se tornar médicos. à‰ também dos prefeitos e dos municípios paranaenses. Eu fui prefeito e senti na pele a dificuldade de encontrar profissionais habilitados para compor quadro clínico no interior do estado!, enfatizou Zeca Dirceu.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I am new to blogs and really enjoyed you’re web-site. Probably I’m planning to bookmark your site . You definitely have good articles. Bless you for sharing your blog.

  2. PRO-UNIversidades
    Este CESUMAR é o mesmo que foi flagrado fraudando o Programa de socorro financeiro às Universidades, batizado no governo Lula de ProUni?

    Muito bem. Sem estrutura para aulas práticas na área de saúde (por acaso a uma semana conversei com uma ex aluna de educação física do CESUMAR e ela me falava sobre a ausência de Hospital Escola). Mas parece que ele tentava um convênio com um hospital municipal para “enganar” o MEC. Se bem que pra enganar o Hadad não precisa muito né.

  3. Conta otra Zequinha.

  4. Concordo plenamente com o Carlos. Além de não ter condições de formar bons profissionais, não possui hospital, condição mínima para formação de alunos de medicina.

  5. Mais um curso que atende interesses políticos. Esta instituição tem condiçcões de formar bons profissionais? Duvido

    • De certo você não conhece o Cesumar..!!
      Existem outras instituições que lecionam esse curso de forma precária!
      Desta vez parabenizo o MEC por escolher um das melhores instituições de ensino superior do país…