McDonald’s: um vídeo revoltante

via Blog do Miro

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Se não esta contente saia do empreg e procure um que lhe seja bom…querme o que? ganhar sme trabalhar? pra isso ja absta o seguro vagabundo que faz com que as pessoas nao segurem seus emrpegos pois sabem que se forem demitidas nao precisam trabalhar e memso assim vao ganhar. Gere valor e receberá por isso…se não esta contente..vá procurar ootro emprego.
    Ninguem esta sendo forçado a ficar lá esta? trabalho escravo implica em serem forçados a trabalhar e pelo que me consta ninguem esta sendo forçado a ficar lá..sensacionalismo barato em esmael…querendo crescer em cima dos outros.

  2. O problema se resume nisto: Nossas pseudas autoridades só fazem de conta. Não fiscalizam, não servem ao Estado, mas sim servem-se do Estado. Sindicalistas, PT, PDT, PTC, PCdoB, MPT, JT, TRT, TST, fazem vistas grossas. Tanto que há mais de 15 anos ocorre o problema, e só agora com a divulgação pela mídia será tomada alguma providência. Será que alguém será condenado??? ninguém saberá, porque será julgado por outra instância de poder que também, na maioria está comprometida em só se servir e não servir o cidadão.

    • Como o documentário demonstra esta pratica criminosa não é recente, ela vem desde o início dos anos 90, ou seja, é uma vergonha não apenas para o atual governo, mas de todos os que o antecederam Sarney, Collor, Itamar, e em especial o gov. entreguista que apoiava esta jornada variavel FHC/Lerner.

      A jornada de trabalho é defendida pelo DEM, PSDB e e vc quer creditar a culpa apenas ao atual governo? E o período neoliberalizante defendido por FHC/Serra/Lerner?

      Vc trata a justiça e o gov do PT como se fossem um só, vc sabe o qoe é república? Pois se não sabe lamento informar mais há uma independência dos poderes: legislativo, executivo e judiciário.

      O judiciário (a maioria) é a última barricada de uma elite retrograda que ambiciona a sua perpetuação no poder nem que isto condene o país numa desigualdade maldita e criminosa.

  3. As autoridades brasileira devem mandar essa empresa que escraviza os trabalhadores brasileiros embora do nosso país.Fora Mc exploradores!!!

  4. E como fica o Ministério do Trabalho? E o Lupi, que é do Partido Democrático Trabalhista? Não é o PDT que se vangloria de defender os trabalhadores? É nessa fria que entrou o Gustavo Fruet? Se o Mac “pagou”por uma norma da Receita o que não terá pago aos comandantes desse ministério e de outros? Coitado do Fruet!

  5. Marcelo não vejo vergonha do governo do pt nesta questão. se vc parar nem vc sabe tudo oque esta acontecendo na sua casa, por isto não seja idiota culpando tudo oque acontece a culpa é do governo, por sinal sou filiado do PSDB, esse tipo de gente que só critica o governo será que ja experimentou trabalhar nessa vida, eu trabalho dou duro de sol a sol e nao to nem ai com governo, se eu nao fizer governo nem um vem fazer. O MCDONALD;S NAO TEM CULPA A CULPA É DE QUEM ACEITA A TRABALHAR PARA ELE, SE VC TRA BALHOU UM MES CAI FORA SE NAO É OQUE VC QUERIA.

  6. McEscravidão…

  7. nunca comi nessa lanchonete do tio sam, que vergonha pro governo do pt partido dos trabalhadores.