Marta oficializa saída da disputa pela Prefeitura de São Paulo

Senadora Marta Suplicy.

da Agência Estado

A senadora Marta Suplicy (PT-SP) oficializou nesta quinta-feira, 3, a sua desistência da pré-candidatura à  Prefeitura de São Paulo nas eleições do ano que vem. O anúncio foi feito em encontro com jornalistas na sede do Diretório Nacional do PT na capital, na tarde desta quinta. A petista vinha liderando as pesquisas de intenção de voto dos principais institutos de pesquisa e com sua saída da disputa, ganha força a candidatura do ministro da Educação, Fernando Haddad, apadrinhado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A decisão de Marta em abrir mão da pré-candidatura deve evitar que o PT realize prévias – marcada para o dia 27 deste mês – para a escolha do candidato da legenda que disputará a sucessão do prefeito Gilberto Kassab em 2012. Marta levou em consideração pedido da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula para deixar essa disputa em prol da candidatura do ministro Fernando Haddad.

A direção do PT acredita que os outros pré-candidatos – os deputados federais Jilmar Tatto e Carlos Zarattini e o senador Eduardo Suplicy – também irão abrir mão dessa disputa, mesmo que oficialmente eles neguem. Para o PT, numa disputa municipal que promete ser muito acirrada, o ideal é o partido caminhar unido, desde já, em torno do nome de Fernando Haddad.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Percio de Almeida disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.

    novembro 5, 2011 às 08:54
    As viúvas do Derosso, como num último suspiro ainda se manifestam, mas a verdade é que, não há mais saída, o fim está próximo e, segundo informações que obtive da PMC , o Luciano Ducci, pensando nas eleições do ano que vem, já pensa em demitir a turma do Derosso da PMC e, olha, segundo fontes, bem informadas, Derosso teria mais de 200 cargos de confiança, só na PMC, fora a Câmara que ele domina há mais de 15 anos. Portanto, turma do Derosso, marajás que mamam nas tetas da Câmara e da PMC, se preparem para arrumar emprego, o fim já chegou”¦. Polícia Federal nele- parabéns FEMOTIBA.

  2. O PT de Lula e Dilma (não das bases, necessariamente) tira do páreo Marta Suplicy com a intenção de escalar Fernando Haddad, para perder. Caminho livre para José Serra voltar à prefeitura, ficando fora da disputa presidencial de 2014. Caminho aberto para uma composição “PTucana” pela reeleição da presidente petista e do governador tucano, certo? Que diga o futuro.